Transamin interfere no ciclo menstrual? Tomei mês passado e minha menstruação está atrasada 3 dias
3
respostas
Transamin interfere no ciclo menstrual? Tomei mês passado e minha menstruação está atrasada 3 dias
pode interferir
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Por ser uma medicação que atua na coagulação o transamim pode interferir na menstruação.
Recomendo procurar um profissional qualificado para o seu acompanhamento e/ou retirar maiores dúvidas.
Recomendo procurar um profissional qualificado para o seu acompanhamento e/ou retirar maiores dúvidas.
O **Transamin (ácido tranexâmico)** pode, em alguns casos, interferir no ciclo menstrual, especialmente se foi usado para tratar sangramentos intensos. Ele atua reduzindo o fluxo sanguíneo, o que pode, em algumas pessoas, alterar a duração ou o padrão do ciclo menstrual. No entanto, um atraso de 3 dias pode ser considerado normal e pode não estar diretamente relacionado ao uso do medicamento.
Se o atraso persistir ou se houver outras alterações no ciclo, é uma boa ideia consultar seu médico para uma avaliação mais detalhada. Cuide-se bem!
Se o atraso persistir ou se houver outras alterações no ciclo, é uma boa ideia consultar seu médico para uma avaliação mais detalhada. Cuide-se bem!
Perguntas relacionadas
- Estou usando ácido tranexamico pra melasma Posso tomar vinho ?
- Estou tomando ácido tranexamico para o rosto posso tomar cerveja sem álcool?
- Tem 4 dias fazendo o uso de trasamin mas a menstruação não diminuiu continua saindo coágulo o que fazer
- E normal ter o sangramento muito forte e cólica após tomar tomar o transamin injetável
- Meu marido sente uma dor do lado esquerdo dos quadros. Como se fosse pontada. Já fez uma tomografia. Porém, não tinha nada. O que fazer?
- Tenho SOP, e estou com sangramento,tem mais de 20 dias. Tomei o transamim ,diminuiu mais,porém ainda não parou. O que posso fazer? Estou com medo de uma anemia
- Coloquei Diu de cobre, faz 7 meses, meu fluxo de menstruação aumentou muito, e mesmo não estando menstruada quando vou me limpar ainda sai uma borra com sangue bem levinho, é normal? Sinto uma cólica as vezes também, mesmo não estando no período menstrual
- Tenho 24 anos, nunca engravidei e sou praticante de atividades físicas. Tinha pele com muitas acnes, então usava anticoncepcional selene e tive um descontrole hormonal nos últimos meses, foram exatos 3 anos usando o medicamento. Esse descontrole causou sangramentos durante 19 dias, que só cessou com…
- Tenho diu a 8 anos ,tomei contracept faz 20 dias e ha 10 estou com um sangramento leve escuro , é normal?
- Coloquei o diu mirena tem 10 dias, e desde então ta saindo uma borra de café as vezes sangue vivo... Estou tomando transamin, mais n cessa a menstruação, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 309 perguntas sobre Transamin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.