Tratamento de canal

40 respostas
Comecei o tratamento de canal hoje a tarde, posso.fazer atividade física agora a noite?!
Sim.

Pode me passar seu whastapp?
Te explico direitinho pois depende.
oi, bom dia.
Pode fazer suas atividades normalmente.
Caso não esteja doendo, não tem problema algum
Olá. Sim, pode fazer, acredito que o tratamento endodôntico (de canal) não influencia nas atividades físicas. Bom proveito!
Se não estiver sentindo invômodo algum, pode seguir a vida normal.
Att. Socorro Gadelha
Ola o ideal seria vc falar com seu endodontista pois nao sei em que situação encontra se seu tratamento.
Att.
Os cuidados pós operatórios de procedimento endodôntico consistem na boa higienização, no cuidado em evitar a mastigação forçando o elemento dentário tratado e o controle do tratamento periodicamente.
Pode sim
Sim . A atividade física não altera o tratamento de canal mas cuidado se você "trinca" os dentes quando faz muito esforço. Evite o hábito de trincar os dentes para evitar possíveis fraturas.
Sim, pode fazer atividade física tranquilamente. O repouso (+ medicação) é indicado caso esteja com dor, inchaço ou algo relacionado ao dente.
sim. tratamento endodôntico ( cana) não impede atividade fisica.
Não aconselho praticar atividades físicas por 24 horas pós tratamento Endodôntico, recomendo que tome o antiinflamatório receitado e permaneça sem fortes exercícios.
PODE SIM !
O tratamento de canal, apesar de não ser um procedimento cirúrgico, pode gerar um processo inflamatório. Na maioria da vezes, é um processo pequeno que nem precisa de medicamentos. Se em 48 horas você não sentir dor ou inchaço, pode realizar atividades físicas normalmente. Mas aconselho aguardar pelo menos essas 48 horas, ok? Atenciosamente, Dr Renan Dalla
Sim. Vida normal.
Olá, o tratamento endodôntico ( de canal) , na grande maioria das vezes não requer um repouso do paciente, como em casos de extrações. Porém em alguns casos, que possam ter infecções, ou hemorragias intra canal , abscesso, dentre outros agravos , se faz necessário menos esforços nos primeiros dias , ou durante a finalização do tratamento. Na dúvida pergunte ao seu dentista.
pode sim!! nâo há nenhguima contra - indicação
Olá. Normalmente sim, mas siga as orientações do seu endodontista.
Pode sim, sem problemas.
Sim pode.Quando temos uma cirurgia realizada é que não pode.
Se for uma atividade leve,não há problema
Sim, desde que seu quadro tivesse tudo dentro de um estado normal, e não tenha piorado, como um inchaço por exemplo, não há problemas em levar sua rotina normal!
Sim, pode fazer. Somente em casos de dor, inchaço é indicado repouso.
Bom dia.
Pode fazer atividade física normalmente. Em casos especiais, seu dentista lhe avisaria.
Bom dia,
Como já iniciaste o tratamento endodôntico e, se não estiver com inchaço, podes realizar atividade física, sem problemas.
Att,
Carlos
Olá! De maneira geral sim, mas é sempre bom perguntar ao profissional que está conduzindo o caso.
Se o dente estiver assintomático ou seja: sem dor espontânea e sem edema ( inchaço ) gengival, não existe nenhuma contra indicação pra atividade física pós operatória.
Se não estiver com dor, inflamação e inchaço, pode sim.
Depende de como foi o tratamento endodôntico. Seria interessante perguntar para o endodontista que fez o tratamento.
Boa tarde, essa pergunta seria melhor respondida pelo seu dentista. Só ele sabe o quanto "complexo" foi seu tratamento, hoje. Na maioria das situações (se o paciente não está com infecção, dor ou inchaço), os exercícios físicos estão liberados. Um abraço
Olá! Quando fazemos um tratamento de canal o dente responde com uma pequena inflamação. Para que seu organismo responda satisfatoriamente a esse processo, ele deve estar `descansado`. Por esse motivo, seria bom evitar qualquer esforço físico pelo menos por 24 horas. Assim, sua recuperação será mais tranquila.
O tratamento endodôntico, via de regra, não inviabiliza a prática de exercícios físicos. Como cada caso tem suas restrições, recomendo que confirme com o cirurgião dentista responsável quanto à possibilidade da atividade.
O tratamento de canal não requer nenhum tipo de repouso após a consulta. Pode fazer a atividade física normalmente.
Olá! Sim, pode se exercitar sem problemas. Você apenas não deve mastigar com o dente em questão, para evitar sensibilidade e sobrecarga, o que poderia levar a uma fratura.
Provavelmente não há problemas,esta pergunta sempre deve ser efetuada ao seu dentista no final da consulta,muitas vezes há edema ou alguma outra complicação que realmente seu dentista no momento deve responder de maneira mais satisfatória
Se não houver sintomatologia como dor,inchaço, após o tratamento, não há problema algum em realizar atividades físicas.
Não tem contra indicação.

Espero ter ajudado.
Dra. Ariane Cristina Miranda
Sim pode
Sim!! Claro!!!
Pode fazer atividades normalmente!
Att Dra ana Carolina Paschoalino