Trato de depressão desde 2011. Infelizmente com um certo tempo os medicamentos pararam de fazer efeito

9 respostas
Trato de depressão desde 2011. Infelizmente com um certo tempo os medicamentos pararam de fazer efeito e a depressão sempre voltava. Mudei de médico recentemente, ele um novo diagnóstico de TBH. O problema é que sinto um cansaço e desânimo muito grande, este sintoma nunca desaparece. O que pode ser?
O tratamento para depressão só tem eficácia acompanhado por uma boa terapia. O organismo acostuma-se mesmo com os efeitos do remédio e tem que ser mudado constantemente. Através da terapia é possível identificar as possíveis causas da depressão e pode sim aliviar os transtornos psicológicos da mesma. Procure um profissional da área da Terapia Energética Corporal e permita-se desbloquear-se e ter uma vida mais saudável e feliz.

O tratamento de depressão seja ela unipolar ou bipolar as vezes mostra-se delicado precisando de mudanças nos esquemas farmacológicos. A avaliação clínica é indispensável para uma boa escolha nos fármacos, porém nossos corpos possuem singularidades que somos incapazes de identificar apenas com a consulta. Talvez um mapeamento farmacogenético ajude a identificar o melhor medicamento para você. Lembrando que este mapeamento serve de guia para a escolha, ele não garante resposta. abraços
O tratamento medicamentoso proporcionado pela Psiquiatria sem dúvida tem muito valor para alguns quadros de depressão, no entanto, a medicação atua diretamente nos sintomas que ela causa mas não em proporcionar compreensão sobre as razões que te levaram a este quadro. A melhora real dos quadros de depressão em sua grande maioria dos casos ocorre quando se alia ao tratamento médico a psicoterapia, na parecia com o psicólogo você poderá buscar entender estas razões e aprender a lidar melhor isso ganhando em muito qualidade de vida para viver o cotidiano. Pense nesta possibilidade. Consulte também um psicólogo para além do seu psiquiatra.
Alguns medicamentos provocam cansaço , o tratamento da depressão é bastante complexo porque os efeitos colaterais dos medicamentos confundem-se com os sintomas da doença.
A medicação é importante para amenizar o sintoma ( desânimo, ansiedade ) para que o paciente tenha mais recursos para olhar para o que lhe angústia e que por vezes produz sintomas que compromete a sua dinâmica de vida. Porém, é necessário que aliado à medicação, você possa fazer terapia no intuito de ser escutada sobre as suas questões e identificar junto com o profissional as possibilidades de lidar com o seu sofrimento.
As causas, normalmente, são multifatoriais! A medicação ajuda bastante, mas não consegue dar conta de atuar na forma como pensamos, sentimos e agimos! Para isso, seria importante o acompanhamento terapêutico! Nesse sentido, a terapia cognitivo-comportamental tem demonstrado sua eficácia e apresentado bons resultados em casos de depressão! Com um tratamento efetivo e integrado, é possível superar o desânimo e, consequentemente, o cansaço que sentes... Vá em frente e busque ajuda!
Converse com o seu novo médico sobre estes sintomas e acredito que se você associar uma psicoterapia você teria ganhos no seu bem-estar. Desejo melhoras...
Olá. seu sintoma de depressão volta e não tem respondido às medicações provavelmente porque você precisa da terapia como grande aliado de sua melhora.
Mesmo assim, muitas vezes o que costuma originar esses quadros são situações traumáticas mal resolvidas do passado que ficam bloqueadas no seu sistema nervoso causando sintomas e sofrimento psíquico.
Sugiro que vc busque um psicólogo EMDR na sua cidade, pois essa abordagem atua nessas redes neuronais que ficam como verdadeiros "nós neurológicos" causando sintoma e sofrimento tal qual a época da vivencia díficil. Grande abraço!
O seu médico sabe desse cansaço e desânimo que ainda continuam?
Você comentou que foi recentemente procurar outro médico, o medicamento tem prazo para agir, aproximadamente 2 semanas (ele quem poderá dizer). Já passou esse prazo? Talvez tenha que mudar o medicamento de novo, mas isso é só ele quem poderá te dizer... A terapia é importante para que saibas como agir nessas oscilações de humor, no caso do TBH!