tsh t4 livre baixo diagnostica hipotireoidismo
2
respostas
tsh t4 livre baixo diagnostica hipotireoidismo
O TSH e o T4livre estão baixos? Nesse caso, precisamos de mais informações para ter certeza do diagnóstico. Pode ser um tipo raro de hipotireoidismo, chamado hipotireoidismo central, mas dependendo dos resultados e dos sintomas, pode ser o oposto, hipertireoidismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O hipotireoidismo primário é caracterizado por TSH aumentando e T4livre baixo. Se a pergunta se referir a TSH e T4livre baixos pode se tratar de hipotireoidismo central. O ideal seria repetir os exames e procurar um endocrinologista para que possa te orientar e tratar adequadamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- já tenho hipotireoidismo diagnosticado, para fazer os exames de tsh e t4 devo ou não tomar a levotiroxina no dia da coleta?
- Bom dia. Tenho 65 anos e meu TSH é 1,89 mcUI/ml - T4 TIROXINA 8,30 mcg/dL - T4 LIVRE 1,18 ng/dL - T3 LIVRE 3,5 pg/mL - T3 REVERSO 0,18 ng/mL. Tem algo deficiente?
- Teria alguma forma de tratar hipotireoidismo subclinico? eu sofro com os sintomas como desânimo frequente, cabelo caindo há mais de anos (mesmo repondo as vitaminas), pés ressecados.
- Existe uma opção de tratamento para o hipotireoidismo além da medicação? quando há os sintomas (principalmente queda capilar), o tsh flutuante, mas não chega no nível de entrar com medicação.
- Bom dia. Tenho 54 anos e tenho Hipotireoidismo. Posso fazer o procedimento estético, jato de plasma?
- Eu fiz aplicação enzima papada ,após 30 dias tomei vacina da covid ,tem problema? E qto tempo após tomar vacina,pode fazer botox? Muito obrigada. Deus abençoe.
- Eu fiz aplicação enzima papada ,após 30 dias tomei vacina da covid ,tem problema? E qto tempo após tomar vacina,pode fazer botox? Muito obrigada. Deus abençoe.
- Tenho valor altos da tiroide posso fazer crioterapia
- Quem tem pressão alta pode tomar natu diet pois faço uso de losartana 50 mg
- Boa noite, descobri que tinha hipotireoidismo na minha última gravidez a 5 anos atrás. Agora depois de um exame de sangue, descobri que estou com hipertiroidismo. Isso pode acontecer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 578 perguntas sobre Hipotireoidismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.