Tudo bem? Posso usar secnidazol tomando Escitalopram?

2 respostas
Tudo bem? Posso usar secnidazol tomando Escitalopram?
Até a presente data não há relato de interação medicamentosa entre secnidazol e escitalopram segundo registros do Food and Drug Administration (agência norte-americana que regula utilização de fármacos nos Estados Unidos), nas principais bases de dados médicas e plataformas de avaliação de interação entre medicamentos de uso na prática médica rotineira.
Sempre importante lembrar que eventos adversos fármaco-relacionados podem não ser reportados pela sua raridade ou nível de intensidade, sendo necessário reportar ao médico assistente quaisquer intercorrências durante a terapia para que este possa avaliar a sua causa, tomar providências e inclusive reportar à agência reguladora no país, no nosso caso a ANVISA. Há várias formas de reportar isso, seja através do registro online pelo NOTIVISA (em que a própria pessoa pode notificar sua suspeita) ou profissionais da saúde pelo VIGIMED ou eventualmente por telefone 0800 acessível através do site da ANVISA.

Tudo bem?
Até o presente momento, não há relados de interação medicamentosa entre Secnidazol e Escitalopram.
Pelo menos, indicaria que não fizesse uso dos mesmos no mesmo horário, para evitar, por ser imprevisível e não relatado até o momento, alguma reação à associação destes 02 fármacos. Lembrar de interação medicamentosa entre secnidazol e álcool( a administração de secnidazol e álcool pode ocasionar efeito antabuse, caracterizado por taquicardia, calor, vermelhidão e vômito).