Ultimamente, não tenho conseguido respirar, parece que tem alguém apertando meus pulmões e me sufoca

14 respostas
Ultimamente, não tenho conseguido respirar, parece que tem alguém apertando meus pulmões e me sufocando, tudo isso começou com uma disciplina/professora da pós, é muita coisa para fazer, muita pressão, sinto que a profa não gosta de mim. Agora não consigo mais fazer os trabalhos da disciplina, parece que travei, só tenho vontade chorar. Desejo ficar doente para poder faltar as aulas.
Com as outras disciplinas é tranquilo, consigo me dedicar e participar das aulas.
O que eu posso fazer?
Acredito que seja de suma importância que você busque acompanhamento com psicólogo, para falar acerca destes possíveis sintomas de ansiedade apresentados por você. Sou psicóloga e trabalho com a abordagem da TCC. Se tiver interesse podemos conversar melhor.

Esses sintomas de falta de ar são sintomas de ansiedade e é muito importante você entender os gatilhos,tipos de pensamentos e sentimentos que tem nessas situações e não se repita em outras similares! Procure ajuda psicológica.
Olá, sinto muito por isso! Você já sabe que essa professora/disciplina é um gatilho para você, mas podem ter outras coisas acontecendo ou que aconteceram na sua vida que se somaram a essa situação e fizeram você ficar assim. A psicoterapia seria muito importante no seu caso, para poder investigar tudo isso e entender os motivos de você ter ficado com tanta ansiedade. Na terapia, você consegue trabalhar essas questões para melhorar a ansiedade. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte e melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 165
Olá! Já trocou ideia com essa professora? O que é pressão do seu lado, pode ser cobrança de alguém que julga você capaz de dar conta do recado. Pode acabar perdendo o limite da cobrança saudável. Se for isso, pode ser que ela não perceba que exagerou. Tem medo de falar com ela? Psicoterapia lhe ajuda com essa e outras partes da vida. Topa? Até mais!
Você apresenta um quadro de ansiedade diante desta disciplina apenas... podemos levantar várias hipóteses para isto... a professora disparou algum gatilho emocional teu de uma vivência mais antiga? Ou ela tende a fazer algum tipo de assédio com os alunos? Ou há alguma dificuldade de aprendizado da tua parte nesta disciplina específica que te leva a cobrar-se mais?
Como você pode perceber, são muitas possibilidades a explorar pelas informações que você colocou. E uma conversa mais privada com um profissional pode te ajudar a entender este gatilho, e os caminhos para desativá-lo...
Aparentemente é ansiedade, porém há necessidade de uma terapia para resolver este problema com uma determinada professora. Que gatilho é este que está lhe causando tanta ansiedade. Procure um psicólogo para uma terapia. Vejo que você já está na pós-graduação, portanto ja viveu muito anos na escola e agora está apresentando esta situação que prefere ficar doente para não encontrá-la. Procure urgentemente um psicólogo que lhe inspire confiança. abraços
Olá! O período acadêmico tem muitos desafios e nem sempre encontraremos disciplinas ou professores agradáveis, no entanto sabemos que o propósito maior é a formação e o conhecimento. A psicoterapia pode te ajudar a ampliar suas ferramentas para lidar com esta questão e outras que podem aparecer nas sessões. Não se preocupe em demasia e persista! Se ainda assim não for possível seguir adiante, reflita bem sobre o curso de formação, se o seu interesse ainda está nele ou se precisará tomar uma decisão mais significativa em relação a sua permanência. Invista em você e na sua saúde mental. Bom caminho!
Olá, pelo seu breve relato penso inicialmente em uma situação de ansiedade, principalmente pelos sintomas relatados. O mais importante, porém, não é buscar apenas o diagnóstico, mas sim o entendimento dos motivos que estão causando esses sintomas e tentar supera-los com o auxílio se um psicólogo. A psicoterapia geralmente é bastante eficaz nesse tipo de situação. Espero ter ajudado. Fique bem.
O sintoma de falta de ar, sensação de sufocamento associado com o gatilho aula da professora, é uma reação de ansiedade. Provavelmente diante dessa situação devem surgir pensamentos negativos, geralmente são pensamentos que começam com o “e se”, “será que”… associados a resultados negativos. É interessante você procurar um profissional para trabalhar esses aspectos, tanto de maneira comportamental, com técnicas de relaxamento, dessensibilização sistemática, como com técnicas cognitivas como a flexibilização do pensamento.
Olá!! O período acadêmico é um desafio muito grande para algumas pessoas. Você pode está vivenciando um quadro de ansiedade, e isso é muito desconfortável. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo, na terapia poderá entender quais os motivos levou a essa situação e encontrar formas, ferramentas para lidar com o que lhe tem acontecido.
Olá, esses sintomas me parece com ansiedade.
Sugiro que busque acompanhamento psicológico para lidar melhor com a situação.
Procure um psicólogo cognitivo comportamental para resultados breves
olá, penso que seria muito relevante você buscar ajuda psicológica, para que consiga lidar de uma forma mais assertiva com essas situações acadêmicas. Visto que sua descrição assemelha-se a sintomas de ansiedade como meus caros colegas já descreveram. Boa sorte e melhoras!
Olá, como os colegas já disseram, esses sintomas são característicos de uma ansiedade excessiva. Parece que essa professora é um pouco mais rígida que os demais. É importante olhar e cuidar de como você lida com cobranças, com pressão. Pessoas mais rígidas sempre vão existir, por isso entender como é para você lidar com isso é fundamental. Vivemos atualmente em uma sociedade que nos diz o tempo todo que não podemos parar e que precisamos sempre estar produzindo. Como você lida com isso? A partir desta questão podemos iniciar um trabalho para ir desfazendo esse excesso de pressão que vem sofrendo e que pode, em parte, ser de você mesmo. A psicoterapia com certeza pode te ajudar. Convido você a entrar em contato caso tenha mais dúvidas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!