Um autista pode comer comida que tenha leite e glúten? Algumas pessoas que conheço dizem que não,

7 respostas
Um autista pode comer comida que tenha leite e glúten? Algumas pessoas que conheço dizem que não, mas não houve indicação dos profissionais que acompanham.
Podem sim. Só está indicada a restrição de algum alimento quando o indivíduo possui alguma intolerância aquele alimento ou grupo de alimentos ou quando mesmo sem ter o diagnóstico de intolerância frequentemente piora o comportamento quando usa este alimento (por exemplo, ocorre irritação ou agitação)

Olá, não há justificativa do ponto de vista neurológico para restrições alimentares. Existem alguns profissionais que orientam uma dieta baseada na issnçao de glúten , lactose entre outros. Porém não há qualquer tipo de comprovação coentífica de que isso funciona. Além do mais , crianças com TEA já podem apresentar uma grande seletividade alimentar. Retirar outros alimentos da dieta pode ser prejudicial nesse sentido. Atenciosamente
Se o paciente não tem intolerância ou alergia, não tem problema algum. A não ser que, após ingerir a pessoa apresente alguma irritação ou indigestão. Espero ter ajudado.
Trabalho com pessoas dentro do Espectro Autista, em equipe interdisciplinar, e até o momento não há evidências científicas que justifiquem a retirada desses alimentos da dieta, a não ser, é claro, que o paciente apresente intolerância ou alergia já verificadas em exames às substâncias citadas (leite e glúten).
Parabéns pelo interesse.!
Olá, excelente sua pergunta! Não há restrição alimentar. Algumas pessoas ficam mais seletivas com os alimentos e nesses casos o profissional que te acompanha pode ajudar ou indicar um nutricionista.
Obrigada! Espero ter colaborado!
Olá! Se o paciente não tem intolerância ou alergia não há motivo para restringi-lo. Caso note alguma mudança significativa como agitação, dores de barriga e outros após ingerir lactose ou glúten é indicado procurar um médico para realizar os exames que comprovem a intolerância; em seguida uma nutróloga ou nutricionista que possa criar uma nova dieta para o paciente.
Se o paciente não tem nenhum caso de intolerância ou alergia não há problema algum. Tem algumas crianças que os pais observam que a criança fica mais agitada com açúcar, por exemplo, tudo depende de cada caso. Acho que um dieta muito restritiva só deve ser considerada caso realmente haja uma indicação.