Um ECG é suficiente para avaliação de extrassistoles mesmo elas não ocorrendo durante o exame?Ou

3 respostas
Um ECG é suficiente para avaliação de extrassistoles mesmo elas não ocorrendo durante o exame?Ou é necessário pedir um Holter 24 h para avaliação?
Olá! Infelizmente se no momento da realização do eletrocardiograma (ECG) os sintomas não aparecerem, serão necessários outros métodos para diagnosticar as extrassístoles. A depender do período que aparece suas extrassistoles pode ser realizados exames com maior tempo de monitorização como por exemplo holter 24,48,72hs ou de 7 dias, monitorização de eventos, entre outros. Procure um especialista na área! Grande abraço

Boa tarde. O exame ideal para investigacao de extrasistoles é o Holter, pois ele permite a quantificação das extrassistoles por um periodo de 24horas, estabelecendo assim a densidade dessas extrassistoles. Vale lembrar, que seu cardiologista é pessoa ideial para solicitar e interpretar o resultado desse exame. Outros metodos complementares, tambem podem ser necessários. Na maioria das vezes, as extrassistoles sao alteracoes benignas, mas merecem avaliação periodica para monitorizacao dos seus efeitos a longo prazo. Grande abraço.
Bom dia!
Acredito que se você foi atendida (o) por um cardiologista, e sendo ele conhecedor dos métodos que pode lançar mão para o diagnóstico de arritmias, e não os solicitou, deve ter levado em consideração, diversas informações que deixou de nos passar.
Agora, se não foi avaliação feita por um cardiologista, procure por um, e com certeza ele saberá conduzir seu caso, podendo ajudar mais do que nossas respostas.
Boa sorte e Muita Paz!