Um tratamento de canal bem realizado pode durar a vida toda?

4 respostas
Um tratamento de canal bem realizado pode durar a vida toda?
Sim, desde que após o tratamento de canal seja realizada a reconstrução dentária de forma apropriada para cada caso e que o paciente possa ter uma correta higienização e visitas regulares ao dentista para prevenção . Em casos de dentes tratados canais que tenham infecções, se a infecção pós tratamento de canal não regredir no tempo estimado de 6 meses a 1 ano , poderá ser necessário ter novas intervenções afim de debelar de vez a infecção .

Com certeza, todos os tratamentos de canal devem ser feitos para serem definitivos, ou seja, ser feito uma vez só. Os casos de retratamento, nada mais são do que os casos de insucesso no tratamento do canal.
Agora vale lembrar que o dente fica enfraquecido após o tratamento de canal, e muitas vezes o mais indicado é fazer núcleo e coroa, para que o dente dure “a vida toda”, sem fraturas.
Sim, com certeza, a longevidade do sucesso depende de como esse dente foi reabilitado posteriormente ao tratamento.
sim ! porem tem que ter um cuidado com alimentos duros para não haver problemas de quebar corou ou ate raiz