Um tratamento de canal bem realizado pode durar a vida toda?
Sim, desde que após o tratamento de canal seja realizada a reconstrução dentária de forma apropriada para cada caso e que o paciente possa ter uma correta higienização e visitas regulares ao dentista para prevenção . Em casos de dentes tratados canais que tenham infecções, se a infecção pós tratamento de canal não regredir no tempo estimado de 6 meses a 1 ano , poderá ser necessário ter novas intervenções afim de debelar de vez a infecção .

Com certeza, todos os tratamentos de canal devem ser feitos para serem definitivos, ou seja, ser feito uma vez só. Os casos de retratamento, nada mais são do que os casos de insucesso no tratamento do canal.
Agora vale lembrar que o dente fica enfraquecido após o tratamento de canal, e muitas vezes o mais indicado é fazer núcleo e coroa, para que o dente dure “a vida toda”, sem fraturas.

Especialistas em Tratamento de Canal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Tratamento de Canal

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.