Uma lesão no córtex pré frontal que cause danos às funções executivas pode levar uma pessoa a desenv
2
respostas
Uma lesão no córtex pré frontal que cause danos às funções executivas pode levar uma pessoa a desenvolver dislexia ou esquizofrenia ?
Lesões no córtex pré-frontal podem levar a sintomas que lembrem a dislexia, por poderem levar a alterações na linguagem e na fluência verbal, mas a dislexia propriamente dita (com troca de fonemas, na leitura) não é característica de lesões pré-frontais. Na esquizofrenia, há evidência de alterações no funcionamento de áreas pré-frontais e lesões pré-frontais podem levar a alterações no comportamento social, seja de uma maior apatia ou uma maior desinibição, que podem também ocorre na esquizofrenia. Porém delírios, alucinações e comportamento grosseiramente desorganizado, característicos da esquizofrenia, não são manifestações de lesões de córtex pré-frontal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lesões no córtex pré frontal, pode causar falhas na utilização de sinais somáticos, ou ainda emocionais para guiar a conduta, já que costumam se mostrar alheios aos comportamentos dos seus atos, atuando instintivamente, sem ponderar, é nessa região que a pessoa consegue distinguir entre o bem e o mal, se danificado, não há controle. Como disse o comportamento pode mudar, surgindo desorganização do pensamento.
Não há comprovação de que a esquizofrenia surja desse acidente, a dislexia não pode ser causada dessa forma.
Espero que lhe tenha respondido.
Abraço
Vera Pelizzari
Não há comprovação de que a esquizofrenia surja desse acidente, a dislexia não pode ser causada dessa forma.
Espero que lhe tenha respondido.
Abraço
Vera Pelizzari
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
- Quando a pareidolia frequente indica esquizofrenia?
- Pareidolia auditiva frequente é normal? Acontece em pessoas saudáveis?
- Fui diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, quero para de tomar remédios por conta própria. É aconselhável? Tem algum problema?
- Pareidolia auditiva tem relação com esquizofrenia? Pode acontecer em saudáveis?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 493 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.