Uma médica receitou Artrolive para coluna lombar, e outro médico mandou descontinuar, informando que

3 respostas
Uma médica receitou Artrolive para coluna lombar, e outro médico mandou descontinuar, informando que Artrolive é somente para membros inferiores. Quem está com a razão?
Trata-se de um suplemento alimentar que, segundo vários estudos, não irá fazer efeito na coluna nem nos membros inferiores.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São inúmeros os trabalhos com a condroitina + glucosamina. Alguns autores defendem outros são contra. São utilizados para atuar junto ao metabolismo do tecido cartilaginoso. Diminuem inflamação e degradação condral, assim, diminuem os sintomas de dor. Podem ser utilizado de maneira global, não somente para membros inferiores, tendo bons resultados em muitos pacientes, outros dizem que pouco ajudou, mostrando que depende da vivência do médico e sua relação com os pacientes. Por este motivo vale a experiência por 3 meses para um avaliação. Salvo as contra-indicações: intolerância, alergias, diabetes, não vejo motivo de não experimentar ou descontinuar.
Ola

Não existem evidências de que a Glicosamina + Condroitina, princípios ativos do Artrolive, tenham qualquer efeito nos sintomas relacionados à coluna lombar. A lombalgia é uma condição multifatorial, que pode estar relacionada com desordens musculares, posturais, estresse, sobrecarga, e nem sempre os famosos "bicos de papagaio" vistos no RX são os responsáveis pela dor. Deste modo, não há nenhum ganho no uso da glicosamina/condroitina para este tipo de queixa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Artrolive
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.