Uma próstata com 85 gramas pode ser realizada a RTU?

11 respostas
Uma próstata com 85 gramas pode ser realizada a RTU?
Pode sim. A indicação do melhor tipo de cirurgia vai depender do seu urologista. A RTU com equipamento bipolar tem deixado as cirurgias para próstatas mais seguras.

Boa tarde, sim é possível realizar e com bons resultados! Agende uma avaliação.
Att
olá, pode ser realizada desde que com bisturi bipolar ou greenlight laser.
a ressecção tradicional traz riscos para pacientes com prostata acima de 80g. Cirurgia aberta nestes casos também é opção, porém muito mais agressiva, que a ressecção bipolar ou laser
à disposição
Sim, claro. Existe outras opções dependendo do caso, mas a RTU com certeza é uma delas
Segundo orientações da sociedade europeia para próstatas volumosas (acima de 80gramas) o melhor tratamento é a enucleação com laser (Holep), por causar menores índices de sangramento, menor risco da doença retornar e menos tempo de sonda no pós-operatório. A RTU pode ser realizada, mas importante levar em conta que ela retira menos tecido prostático aumentando a chance de retorno dos sintomas, assim como maiores taxas de sangramento, principalmente em paciente qeu usam anticoagulantes, clopidogrel ou AAS.
Olá!

Dependendo da preferência e experiência do urologista é possível sim! A escolha da melhor técnica cirúrgica depende de fatores do paciente (doenças preexistentes, medicamentos em uso, risco cardiológico, etc) e experiência do cirurgião com as técnicas disponíveis.
Teroricamente sim, mas é importante avaliar o estado clínico do paciente, outras comorbidades associadas (estenose de uretra, divertículo de bexiga, cálculos intra-vesicsis). Também que ser avaliado os aparelhos disponíveis no hospital que será realizada a cirurgia. O ideal é que seja um aparelho que permita a utilização de soro fisiológico para diminuir o risco de hemodiluição.
Sim! Hoje em dia com novas técnicas e novas modalidades de energias para realizar a ressecção, próstatas acima de 100g antes consideradas tratáveis somente por cirurgia aberta pode ser ressecadas!
Sim,
Hoje com novas tecnologias é possível ressecar próstata maiores.
Existem dois métodos padrões para realização da ressecção para hiperplasia prostática benigna ,o endoscópico e a cirurgia aberta.Pela literatura próstatas até 60 gramas são ideais para o método endoscopico e acima disso para o método aberto tradicional ,porém, de forma prática ,esse acesso depende muito mais da experiência da equipe .
Sim. Em mão bem treinadas o procedimento de Ressecção Endoscópica da Próstata é seguro e confiável, sendo considerado o "Gold Standard" ou seja: padrão ouro para o tratamento de hiperplasia prostática.