Usei aparelho dentário fixo por 2 anos e meio. Agora tenho usado um aparelho removível por 1 ano e m

7 respostas
Usei aparelho dentário fixo por 2 anos e meio. Agora tenho usado um aparelho removível por 1 ano e meio, sendo 6 meses o dia todo e o 1 ano restante só de noite.

Esse período já é o suficiente para não ter perigo dos dentes voltarem e já posso interromper o uso? Ou devo usar mais tempo ? Não lembro exatamente o tempo que meu dentista me recomendou usar.
Olá. Procure seu ortodontista para uma avaliação de contenção. Cada pessoa é um caso. Sempre faço avaliações de 6 em 6 meses em meus pacientes para verificar a contenção e ver se está tudo certo.

Boa tarde! O recomendado é sempre seguir a orientação de seu ortodontista! O aparelho precisa ser ajustado com uma frequência de tempo! E ele quer irá lhe dizer o momento adequado de usar ou parar! Vários fatores estão associados para que se use ou não; idade óssea, posicionamento das raizes, hábitos funcionais e parafuncionais! Sempre procure a orientação de um especialista!
Então o tempo de uso da contenção depende do tempo que ficou em tratamento, do caso em si e de como foi finalizado.... então realmente a melhor pessoa para lhe responder seria seu orto ou se não tiver como retornar nele, ir a uma consulta com outro orto que avaliando ele consegue te responder melhor tb
Ola!.Cada caso é um caso.
O ideal é marcar uma consulta com ortodontista e ver a necessidade de continuar usando as contencoes.
Convido você a vir ao meu consultório para avaliar .
Oi! Assim como você fez o acompanhamento mensal do seu aparelho fixo, a contenção móvel deve ser acompanhada também. O período de acompanhamento é diferente do fixo, mas deve ser feito. Contate seu ortodontista; caso não tenha mais acesso a ele, procure outro pra avaliação.
Não tem como dar um parecer sem saber o motivo do tratamento de ortodontia, teria que saber e avaliar o caso antes de iniciar o tratamento, para saber o que foi feito
O correto, é procurar seu ortodontista
Olá. O ideal mesmo é voltar ao ortodontista que finalizou seu tratamento. Somente ele(a) poderá te posicionar melhor sobre o tema.
O tempo de uso da contenção varia dependendo do caso, tempo de tratamento, idade...enfim. Espero ter ajudado. Abç