Usei aparelho há uns 10 anos, mas, recentemente, tenho reparado um pequeno espaço entre os dentes 11

6 respostas
Usei aparelho há uns 10 anos, mas, recentemente, tenho reparado um pequeno espaço entre os dentes 11 e 12. É normal? O que pode causar o espaçamento?
Você utilizou a contenção pelo tempo indicado pelo seu dentista após a retirada do aparelho? A falta dela pode ser a causa desse espaçamento.

Pode ser por varios motivos . Vc pode ter sido um paciente com orientação para usar contenção fixa superior , pode ter tido perda óssea , trauma , inserção do freio ou até hábito parafuncional. Mas qdo é pequena distorções podemos alinhar sem precisar usar aparelho ortodôntico novamente . Te convido a ir a meu consultório fazer uma avaliação para melhor concluir o tratamento. Abraço
Olá. Não é normal causar o espaçamento. O espaçamento pode ser causado por falta de algum elemento dentário na região posterior, inserção do freio labial e também a falta do uso da contenção ortodôntica.
O espaçamento pode acontecer por alguns motivos: o paciente pode possuir a inserção do freio labial alto e dessa maneira acaba afastando o dente e a falta de uso da contenção também pode causar o afastamento.O ideal é avaliar com um ortodontista o que está causando de fato o afastamento.
Boa sorte!
Contato prematuro, inserção de freio baixa pode ter feito abrir este espaço. Podemos fechar o espaço novamente com uma placa alinhadora após ter removido o excesso de tecido gengival entre os dentes 11 e 21 e colar uma contenção atrás dos dentes 11 e 21 e usar placa para dormir.
Prezado, vários fatores podem ter provocado esse diastema (espaço). A posição dos dentes ao término do tratamento pode não ter sido a ideal, o uso incorreto da contenção , algum contato prematuro nesses dentes , bruxismo e outros. Para um melhor diagnóstico e podermos planejar uma correção , terei prazer em recebê-lo minha clínica . Abraços.