Usei Implanon por 6 anos (dos 42 aos 48 anos),deixei de menstruar completamente.Retirei o Implanon f
1
respostas
Usei Implanon por 6 anos (dos 42 aos 48 anos),deixei de menstruar completamente.Retirei o Implanon faz 3 anos nunca mais tive menstruacao estou agora com 51 anos ...posso ter entrado em menopausa ?Havera algum risco por ter deixado de menstruar tao cedo?
Obrigada
Obrigada
Olá, pode ter entrado na menopausa sim, porém é necessário uma avaliação com dosagens hormonal e seu histórico para fechar esse diagnóstico. Em geral, não tem problema deixar de menstruar cedo se esse era o objetivo com o contraceptivo de escolha. Agenda uma consulta com ginecologista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso fazer o uso de anticoncepcional oral para cortar a menstruação, mesmo já fazendo o uso no implanon?
- Olá,eu retirei ontem meu implanon por motivo de muito sangramento durante 10 meses sem parar,só que mesmo retirando ontem ainda estou sangrando,quantos dias apos a retirada paro de sangrar?
- Retirar um implante chip e colocar o outro no mesmo dia pode afetar a minha fertilidade no futuro?
- Olá Tive TVP e tenho SOP e me interessei em usar implanon. Posso usar o implanon + algum outro método contraceptivo que não seja preservativo nem diu de cobre (contraindicado para mim por eu ter "tendência" à anemia)? Quais? Gostaria de estar protegida contra uma gravidez sem ter que usar preservativo.…
- Coloquei o Implanon pelo projeto AME no ano de 2023, esta para vencer no ano de 2026( não lembro o mês ). Em Fevereiro eu faço 25 anos, eu gostaria de saber se eu poderia tirar e colocar outro Implanon antes do meu aniversário ( antes do prazo determinado )
- Coloquei o implanon no primeiro dia da pausa do anticoncepcional e minha menstruaçao não veio, é normal?
- Falta 20 dias para meu implanon vencer e tive relação desprotegida, tem risco de engravidar ou a eficácia vai diminuindo do implanon perto de vencer?
- Tirei meu implanon tem cerca de dois meses , no primeiro mês não menstruei, no segundo sim e agora uma semana e meia depois ela quer vir de novo . É normal?
- Tirei o implanon faz 39 dias. Minha menstruação desceu a 3 dias, significa que não tem mais hormônio no meu corpo? Pois estou tentando engravidar, já fiz um checkup de vitaminas e alguns exames de imagem e está tudo ok. Estou usando metilfolato por recomendação da genicologista. Tenho 23 anos
- Ola, tenho o implanon e tive relação sem proteção, posso tomar o dia D ou ira atrapalhar no implanon?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Retirada de implante hormonal contraceptivo (Implanon)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.