Uso aparelho a dois anos,estava quase alinhados os dentes, esse mês fui fazer manutenção e ficaram

7 respostas
Uso aparelho a dois anos,estava quase alinhados os dentes, esse mês fui fazer manutenção e ficaram tortos novamente, porque isso ocorre?
Esse problema pode ser devido a alguns fatores, entre eles, podemos citar bráquetes e anéis soltos ou o desamarrados (a borrachinha ou a ligadura que amarra o braquete ao arco pode ter se soltado.Outra causa comum é o arco ter se amassado durante a mastigação de algum alimento mais fibroso. Hábitos deletérios, tais como respiração bucal, deglutição atípica, má postura, tais como apoiar a mão na face ou a posição incorreta de dormir são fatores que também devem ser avaliados. Entretanto, o melhor mesmo é consultar o seu ortodontista para uma avaliação.

Diversas causas podem levar a este fato. No entanto, sugiro procurar o seu Ortodontista e conversar para tirar suas dúvidas. Cuidados com o aparelho (bráquetes e fios ortodônticos) ajudam a evitar esse tipo de ocorrência. No entanto, é importante você observar se o profissional que está conduzindo o seu caso está ciente do que está fazendo uma vez que existem muitos "especialistas" por aí no mercado. Procure o site da ABOR - Associação Brasileira de Ortodontia e busque o ortodontista mais próximo de você.
Após 2 anos de tratamento há mais estabilidade de resultados, porém peças soltas ou recoladas de maneira inadequada, fio ortodôntico amassado ou fora de posição podem levar a uma desarmonia dos resultados.Tenha uma conversa franca com o profissional e questione os possíveis motivos de ter desandado.
Olá!!! É difícil dar um diagnóstico (uma posição sobre o seu caso), sem ver pessoalmente, mas como meus colegas já disseram, existem diversos fatores que podem ocasionar isto. Sugiro que retorne ao seu Ortodontista o mais rápido que puder!!!
Deixaria aqui 2 motivos principais: Empeno no arco que ajuda a linhar os dentes.
Quebra de algum braquete, se for o caso.
As razões podem ser inúmeras e a pessoa mais indicada para lhe responder, com precisão a causa e se é transitória esta condição, é o ortodontista responsável.
Sugiro a você uma conversa direta com ele. O que mais, como ortodontistas, nós sugeríssemos, seria mera especulação, que pode afastar-se muito da realidade dos fatos.
Aconselho agendar uma consulta com seu ortodontista , afinal esse problema pode estar ocorrendo por diversos motivos e ninguém melhor que ele para poder lhe responder.