Uso aparelho bati minha boca e um braquete quebrou e dois soltaram na parte da frente,e minha dentis
3
respostas
Uso aparelho bati minha boca e um braquete quebrou e dois soltaram na parte da frente,e minha dentista pode me atender só daqui duas semanas,tem problema fica assim até lá,ou da algum problema?.
Olá. Ficar com partes do aparelho soltas não é bom. Se sua dentista não pode atendê-la de emergência , peça que ela lhe indique um profissional para resolver o problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Isso acaba forçando os demais dentes, seria bom colar os braquetes o quanto antes, mas se não for possível continue assim, mas tenta não morder muito nesta região para não forçar muito.
Se você tem um braquete quebrado e dois soltos no seu aparelho ortodôntico, é importante tomar algumas precauções para evitar problemas adicionais até poder visitar o seu dentista.
Evite alimentos duros e pegajosos que possam piorar a situação, como doces duros, nozes, caramelos, etc.
Mantenha uma boa higiene bucal, escovando os dentes cuidadosamente e usando fio dental regularmente para evitar acúmulo de alimentos ao redor dos braquetes soltos.
Se um fio do aparelho estiver causando irritação na boca, você pode tentar cobri-lo temporariamente com cera ortodôntica.
Evite mexer nos braquetes soltos, pois isso pode aumentar o risco de danos adicionais.
Evite alimentos duros e pegajosos que possam piorar a situação, como doces duros, nozes, caramelos, etc.
Mantenha uma boa higiene bucal, escovando os dentes cuidadosamente e usando fio dental regularmente para evitar acúmulo de alimentos ao redor dos braquetes soltos.
Se um fio do aparelho estiver causando irritação na boca, você pode tentar cobri-lo temporariamente com cera ortodôntica.
Evite mexer nos braquetes soltos, pois isso pode aumentar o risco de danos adicionais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá , minha contenção móvel caiu no vaso sanitário, tem alguma forma que eu possa higienizar esterilizar, para poder usar, ou tenho que fazer outra ?
- Quebrei o ferro do meu aparelho móvel, eu posso continuar usando até ir ao dentista ou devo ficar sem usar?
- Sofri uma fratura lê Fort 1, porém o bucomaxilofacial, extraiu todos os dentes superiores, agora terei que Fazer uma protocolo superior, no dia 03.03 fiz enxerto ósseo, ele disse esperar 6 meses aí depois colocar os implantes, e necessário esperar mesmo 6 meses, por que eu sofro demais?
- Quem tem a raiz do dente curta pode fazer implante dentário?
- Olá a todos vocês! Um bracket se descolou. Estou com o aparelho auto ligado. Infelizmente não tenho como ir na ortodontia onde estou fazendo o tratamento. O que queria saber é se, de uma forma geral, quando um bracket se descola e não parte, se se pode simplesmente voltar a colar ou se precisa mesmo…
- é normal o beiço/lábio ficar torto enquanto ao uso do aparelho? uso a mais de 1 ano e 2 meses e fui perceber que meu lábio está meio torto e queria saber se é normal?
- Olá eu arranquei um siso pra colocar meu aparelho, com quantos dias eu já posso colocar o aparelho ?
- Tenho 26 anos, já arranquei 3 dentes, atualmente tenho 27 dentes na boca, recentemente eu arranquei o dente 16 molar superior direito e fiquei com 27 dentes na boca, posso colocar aparelho ortodôntico com os 27 dentes, e durante o tratamento do aparelho realizar o implante do dente 16 molar superior…
- Posso tomar coca-cola com aparelho fixo se for ocasionalmente? tipo em aniversários
- Gostaria de remover minha contenção fixa, porém não encontro profissional no Rio que queira fazer o procedimento, é tão arriscado assim? Faço limpeza de 6 em 6 meses, uso fita/fio dental, porém sempre há acúmulo de tártaro e me incomoda bastante.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 855 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.