Uso aparelho fixo, e o meu canino superior é trocado com o incisivo lateral superior. O incisivo lat
2
respostas
Uso aparelho fixo, e o meu canino superior é trocado com o incisivo lateral superior. O incisivo lateral aguentaria fazer a mesma função do canino? Ou isso me traria certos prejuízos futuramente? Um dentista tinha me dito, que daqui uns 5 anos ocorreria a perca dele, porque causaria enfraquecimento dá raiz.
Neste tipo de caso é importante muita atenção na finalização da oclusão.
Como em um lado você tem um incisivo lateral no lugar do canino, sou oclusão final deve proteger este dente para que ele não sofra os impactos de uma desoclusão por canino, dividindo esse esforço entre os demais dentes (normalmente os pré-molares e molares).
Desta forma você não perderá nenhum dente.
Como em um lado você tem um incisivo lateral no lugar do canino, sou oclusão final deve proteger este dente para que ele não sofra os impactos de uma desoclusão por canino, dividindo esse esforço entre os demais dentes (normalmente os pré-molares e molares).
Desta forma você não perderá nenhum dente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O incisivo lateral não é naturalmente projetado para desempenhar a mesma função que um canino. Os caninos têm raízes mais longas e robustas, o que lhes permite suportar mais força durante a mastigação e proporcionar estabilidade à arcada dentária. Por isso o ideal é equilibrar os contatos com o aparelho.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oii! Então coloquei aparelho nos dentes de cima e coloquei elástico e o dentes inferior que segura o elástico estão moles, é normal?
- Coloquei contenção e está um espaço entre ela e o céu da boca não se encosta, e ela não está perto dos dentes é normal ?
- Coloquei a contenção fixa superior faz um dia, e sinto que ela está batendo nos dentes inferiores quando relaxo a boca. Isso pode causar algum problema? É normal pelo pouco tempo de uso?
- é normal os dentes ficaram levemente doloridos após a remoção do aparelho?
- Eu uso aparelho,posso fazer limpeza geral com outro profissional?
- Há uma semana que instalei o aparelho fixo, dai o braquete descolou do dente,posso ficar 15 dias com ele descolado ?ou irá comprometer o tratamento?
- Oi bom dia,tudo bem? Minha filha faz 7 anos e meio que está com aparelho,isso que quando ela colocou falaram q mais ou menos ela ia ficar com aparelho era 2 anos e meio a 3 anos e está com aparelho o q eu posso fazer nesse caso?
- Arranquei meu dente número 11 que está com a bolinha de puis ainda.E com 3 dias vou colocar meu aparelho ortodôntico. Está correto o tempo de espera pra colocar o aparelho? (Caso essa bolha, infecção n saia)
- Olá , minha contenção móvel caiu no vaso sanitário, tem alguma forma que eu possa higienizar esterilizar, para poder usar, ou tenho que fazer outra ?
- Quebrei o ferro do meu aparelho móvel, eu posso continuar usando até ir ao dentista ou devo ficar sem usar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 857 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.