Uso do Allegra D 24h por 21 dias pode trazer risco a saúde? Pessoas com TAG podem usar essa medicação

4 respostas
Uso do Allegra D 24h por 21 dias pode trazer risco a saúde? Pessoas com TAG podem usar essa medicação por esse tempo?
Indicacao do Allegra D foi para continuação tratamento sinusite esfenoidal, após 3 dias do fim do tratamento com antibiotico voltei a ter leve dor de cabeça e me mandarm tomar o Allegra D por 21 dias.
Concordo com o colega Dr. Walter Sena. Porém, gostaria de aconselhar que seria conveniente procurar um psiquiatra para melhor aviação e medicação no que se refere a TAG. Importante também, seria procurar um psicólogo para intensificar com a psicoterapia sistemática. Esses dois profissionais de saúde mental juntos poderiam ajudar bastante a conter a ansiedade generalizada.
Espeto ter ajudado.
Fique bem.

Prezado(a),
Independente do diagnóstico de TAG, a pseudoefedrina contida no Allegra D pode aumentar a frequência cardíaca.
Normalmente, quem tem o que chamam de TAG (muitas vezes confundido com um tipo de obsessividade) é mais sensível a qualquer alteração corporal, e por isso não se sentem bem com um possível aumento da frequência cardíaca.
De qualquer maneira, com TAG ou sem, o uso de pseudoefedrina por muitos dias não é benéfico.
Espero ter ajudado.
Fique bem!
Antes de tomar qualquer medicamento, consulte o seu médico (a). Ele (a) é a única pessoa autorizada a dizer sobre a correlação da TAG com os medicamentos de forma geral, inclusive o Allegra D.(a). Na ausência de um médico (a) clínico(a) geral ou alergologista, dê preferência um(a) psiquiatra. Jamais se automedique. Abraços e boa sorte! - Estela.
Não há problema em uso prolongado de anti-histamínicos em pacientes com transtorno de ansiedade generalizada. Como o colega acima falou, a paeudoefedrina contida na formulação do Allegra D pode aumentar a frequência cardiaca. No entanto existem outras opções de anti-histaminicos que não contém esse princípio ativo.