Uso o implante implanon desde fevereiro, e desde agosto estou tendo menstruação, uma semana sim outra
3
respostas
Uso o implante implanon desde fevereiro, e desde agosto estou tendo menstruação, uma semana sim outra não ! É normal ? Ou devo retirar o implanon ? E o fluxo está além do normal.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação.
O Implante tem um período de adaptação de 3 a 6 meses.
O seu médico nunca deverá prometer que você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes poderão ocorrer. Mesmo com escapes, você está protegida contra a gravidez com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10.000 mulheres por ano (risco de 0,02%).
Se você apresentar um padrão menstrual desfavorável, algumas medicações podem ser usadas para melhorar o sangramento como anticoncepcionais, doxiciclina, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos.
Se os escapes forem frequentes, alterações uterinas como miomas, adenomiose, polipos e infecção precisam ser descartadas. Para isso, a avaliação do seu médico é fundamental para o correto diagnóstico e tratamento.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O Implante tem um período de adaptação de 3 a 6 meses.
O seu médico nunca deverá prometer que você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes poderão ocorrer. Mesmo com escapes, você está protegida contra a gravidez com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10.000 mulheres por ano (risco de 0,02%).
Se você apresentar um padrão menstrual desfavorável, algumas medicações podem ser usadas para melhorar o sangramento como anticoncepcionais, doxiciclina, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos.
Se os escapes forem frequentes, alterações uterinas como miomas, adenomiose, polipos e infecção precisam ser descartadas. Para isso, a avaliação do seu médico é fundamental para o correto diagnóstico e tratamento.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O implante representa uma poderosa força que antagoniza outra força: o seu organismo. Em geral a dose de hormônio do Implanon é suficiente para gerar ausência de menstruação, mas em situações de estresse de qualquer natureza podem fazer o estímulo do Implanon insuficiente para controlar a menstruação. De qualquer forma, está garantida a não-ovulação, ou seja, a eficácia contraceptiva, não sendo necessário adicionar outro método para evitar bebê. Resta o sangramento irregular, que é incômodo. Talvez esperar um pouco mais de tempo usando o Implanon, com paciência, seja razoável. A situação poderá reverter e normalizar.
OI,
você ainda está no período de adaptação do seu corpo ao implante, mas caso haja incômodo converse com seu médico para avaliação do quadro. Não desista do implante, pois é um dos mais seguros e eficazes métodos anticoncepcionais!
você ainda está no período de adaptação do seu corpo ao implante, mas caso haja incômodo converse com seu médico para avaliação do quadro. Não desista do implante, pois é um dos mais seguros e eficazes métodos anticoncepcionais!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei implanon a 4 meses e desde então venho sangrando sem parar, só para quando tomo pilula anticoncepcional, não aguento mais! Tirou todo meu libido, me deu sangramento intermitente e problemas de candidiase ou fungicida (medico nao fez nem exame, só meu deu pomada). O que faço pra parar?…
- O meu implanon já venceu a 6 meses ...Será que posso engravidar?
- O espironolactona afeta a eficácia do emplanon? Coloquei em janeiro.
- Coloquei o implanon e desde de então tenho ficado mais de 15 dias menstruada . É normal?
- Coloquei o implanon a quase 3 semanas,faz mais ou menos 2 ou 3 dias que estou tendo sangramento igual a menstruação,isso é normal?
- Eu tinha o implanon a 6 meses,fiz a retirada do implanon a uma semana e eu estava menstruada e faz 3dias do fim do período e tive relações é possível engravidar
- Bom, tenho o implanon a um ano e 4 meses,a treze dias tive relação protejida e ag estou sentindo ansia de vomito e dor de cabeça hj,é normal?
- Estou sofrendo com candidiase e preciso fazer o uso da pomada vaginal, porem, estou tendo escapes devido a adaptação do meu implanon. Posso usá-la normalmente?
- Tenho implanom, e gostaria de saber se posso fazer drenagem linfática, se há algum risco de deslocamento do implante?
- coloquei o inplanol dia 28 de abril 2023 e está perto de vencer dia 28 de abril tenho que troca e está atrasado minha menstruação e normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 542 perguntas sobre Implante transdérmico (Implanon)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.