Uso o remédio Rivotril de 2mg recomendado por um medico por problema de insonia a 2 anos e sinto necessidade
4
respostas
Uso o remédio Rivotril de 2mg recomendado por um medico por problema de insonia a 2 anos e sinto necessidade de parar de usá-lo com urgência, teria algum tratamento psiquiátrico para para de ser dependente desta droga?
Quando a pessoa já está usando esse tipo de medicação há muito tempo, a forma mais comum de retirar é realizando um desmame, reduzindo a dose da medicação gradativamente até retirar. Em alguns casos pode-se utilizar outras medicações para a ajudar a lidar com a insônia, substituindo o rivotril.
Parar com a medicação de forma rápida não é perigoso (já que você não está usando uma dosagem alta), porém a maioria das pessoas não aguenta a abstinência da medicação, que provoca insônia, ansiedade, tremor, inquietação, sudorese, náuseas, dentre outros sintomas.
Parar com a medicação de forma rápida não é perigoso (já que você não está usando uma dosagem alta), porém a maioria das pessoas não aguenta a abstinência da medicação, que provoca insônia, ansiedade, tremor, inquietação, sudorese, náuseas, dentre outros sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A maior parte dos quadros de insônia são secundários a distúrbios emocionais. O Rivotril ajuda a dormir e aliviar sintomas ansiosos. Muitas vezes as pessoas por "constrangimento" de consultar um psiquiatra fazem uso crônico e isso pode estar camuflando um quadro que pode ser tratado de outra maneira. Geralmente não há benefício usar doses maiores que 1mg por longo período. Pode-se tentar reduzir aos poucos a dose fracionando o comprimido. Mas esse procedimento é mais seguro sob orientação médica.
Em função de que o tratamento biológico com benzodiazepínicos (rivotril), não serem resolutivos, o seu emprego não associado ao método psicológico (psicoterapia), passa a funcionar como uma faca de dois gumes: por um lado promove o alívio quase que imediato dos sintomas de ansiedade e insônia. Por outro lado, induz o paciente a transferir para a medicação a responsabilidade de sua libertação. Embora a visão causalista também deva ser considerada, na abordagem psicoterapêutica do dependente químico, é de grande valia a abordagem finalista (teleológica). O foco na libertação ( visão prospectiva) na dependência química tem se revelado mais eficiente do que a investigaçào das causas ( visào retrospectiva). a busca de si mesmo já vem determinada na alma humana, fazendo com que conscientemente ou não , busquemos constantemente o caminho para o nosso auto-artesanato que requer o reconhecimento e tranformação de nossas inadequações. As psicanálises investigam essas inadequações.
O uso prolongando do Rivotril, assim como de outros benzodiazepinicos pode levar a dependência, portanto não devem ser descontinuados abruptamente para evitar uma síndrome de descontinuação, de abstinência.
Porém com a avaliação é planejamento terapêutico adequado, feito por um psiquiatra, você poderá fazer a sua substituição (caso necessário) e retirada gradual.
Porém com a avaliação é planejamento terapêutico adequado, feito por um psiquiatra, você poderá fazer a sua substituição (caso necessário) e retirada gradual.
Perguntas relacionadas
- Tomo escitalopram de 10 mg quantos meses pra fazer efeito?
- estou tomando escitalopram e azitromicina, medicos falaram q é seguro, mas estou sentindo uma arritimia cardíaca, oq faço?
- Há algum efeito colateral se tomar o antialérgico Rizi M com o escitalopran? Causa sensação de moleza no corpo e falta de disposição?
- Aumentei a dose do escitalopran de 10 para 15 , é normal ter ansiedade ? Tem 3 dias que aumentei.
- Médico reduziu escitalopram para 5mg, e me deu o bupropiona 150 mg. Tomando a 16 dias , ainda sinto muita dor de cabeça e tontura. É normal? No início tinha outros efeitos colaterais, mas esses já passaram. Só a dor e tontura permanecem.
- Aumentei recentemente minha dose de Escitalopram. Tomava 10mg por mais de 4 anos, voltei a ter fortes crises e aumentei para 15mg por 5 dias e agora, há mais 5 dias, 20mg. Porém ainda me sinto bem ansiosa mesmo fazendo terapia e academia todos os dias, tendo que, eventualmente, recorrer ao Rivotril sublingual…
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
- Efeitos secundade escitalopram da ansiedade e palpitações quanto tempo leva a desaparecer
- Gostaria de saber se o remédio Lexapro possui lactose em sua composição!! Se sim, algum outro laboratório fábrica o oxalato de escitalopran sem lactose?
- Tomo escitalopram 10 mg por dia ja a 5 meses Agr estou com amigdalite posso tomar ibuprofeno 600 de 12 em 12 hrs ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 859 perguntas sobre Lexapro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.