Uso prótese superior frontal e vou fazer aumento de coroa da presa que a sustenta. . Após o procedimento

4 respostas
Uso prótese superior frontal e vou fazer aumento de coroa da presa que a sustenta. . Após o procedimento já posso voltar a usar minha prótese?
Olá, tudo bem? Tudo depende do estado que sua prótese e seu dente se encontram, além do motivo que está levando à realização da cirurgia de aumento de coroa clínica.
Tem casos que podemos manter a prótese, já outros não.
Converse com seu dentista que ele poderá te orientar melhor.
Grande abraço e sucesso!

Ola, o aumento de coroa clínica pode ser protetico ou estético e esta indicado para as seguintes situações:
1) aumento de coroa clinica protético : quando o preparo dentário que receberá a futura prótese tem gengiva em excesso e está cobrindo uma ou algumas partes do dente não dando a possibilidade da correta cimentação da futura prótese.
2) aumento de coroa clinica estético: quando a proporção dos dentes nao esta correta fazendo com que as próteses fiquem desproporcionais uma das outras em altura, deixando uma estética dental “fora” dos padrões satisfatórios

Muitas vezes apos o aumento de coroa clinica as próteses são mantidas para se obter uma cicatrização guiando a gengiva para que nao haja interferência ou voltar a crescer no mesmo local, fazendo com isso o contorno gengival desejado para a futura prótese!

Atenciosamente
Dr Rodrigo Silva
Olá! Após a cirurgia, o mais recomendado seria você evitar de usar a prótese, principalmente se ela toca na gengiva recém operada, para evitar que machuque ou que contamine o local da cirurgia. O tempo que você deverá passar sem a prótese vai depender da recomendação do seu Dentista para o seu caso específico. Espero ter ajudado. Um abraço!
Dra. Juliana Paula Martins - Especialista em Periodontia e Implantodontia
Olá. Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Esse procedimento que você fez provavelmente vai deixar o local inchado ou sensível e até mesmo com possível mobilidade na raiz tratada. Seria prudente não usar a prótese por uns três dias ou usá-la desde que esteja reembasada (melhor adaptada).
Sua prótese, após a cicatrização da cirurgia deverá estar muito bem adaptada.