Utilizo depakote 500mg sem ER. Fui comprar não verifiquei e me deram de 500 mg mas ER. Posso tomar o
3
respostas
Utilizo depakote 500mg sem ER. Fui comprar não verifiquei e me deram de 500 mg mas ER. Posso tomar ou vou ter problemas? Tomo 1 comprimido a noite. O que pode acontecer?
Olá! A formulação ER indica que a liberação do comprimido ocorre de forma diferente, mais "lenta" e prolongada durante o dia. Como você utiliza apenas 01 comprimido a noite, provavelmente não irá haver diferença de efeito, pois normalmente o ER se utiliza 1x ao dia. O ER inclusive reduz a chance de haver algum desconforto com a medicação. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depakote ER libera o medicamento mais lentamente que a fórmula comum, podendo alterar eficácia e efeito (Bowden, 2003). Tomar ER sem ajuste pode reduzir o controle dos sintomas. Consulte o médico para orientação antes de continuar.
Boa tarde, tudo bem? O Depakote em formulação ER (liberação prolongada) atua de modo diferente do Depakote comum (liberação imediata). Tomar a versão ER como se fosse a imediata pode alterar a forma como o medicamento age no seu organismo e afetar a eficácia e os efeitos colaterais. É importante seguir exatamente a indicação do seu médico sobre o tipo de Depakote para evitar problemas. Recomendo entrar em contato com seu médico para esclarecer essa troca e receber a orientação correta. Se precisar, posso ajudar a acompanhar seu caso e tirar dúvidas, basta agendar uma consulta para um cuidado mais detalhado. Tenha um ótimo dia!
Perguntas relacionadas
- Minha filha faz uso de carbolitium 500 mg duas vezes ao dia e depakot 450 mg uma vez ao dia. Mas não notei melhora, além de fazer o uso do esc. Qto tempo ela tem que tomar todos esses medicamentos até obter um bom resultado? Ela também está engordando e anda muito cansada.
- Doutores, o uso de vários fármacos para o TAB/TDAH é comum? Faço acompanhamento pelo SUS e tomo divalcon ER, lítio CR, Quetiapina, Rahime e Venvanse é comum?
- Meu bebê tem 3 anos pesa 15 kilos, fiz exame e deu elepsia o médico neorologista indicou depakene 4 ml de 12/12 hrs. Mais estou com medo, dizem que criança não pode usar.
- Boa tarde tomo oxcarmazepina de 600mg 2 um de dia e outro a noite,e depakote ER de 500 mg 2 a noite, e ácido folico, será que posso engravidar sendo tudo planejado??
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Minha filha tem 1 ano e meio começou tomar depakene, por ter crises como se fosse convulsiva. Só que ela não fez os exames ainda pra confirmar, e começou a vomitar o remédio pode estar fazendo mal a ela? Eu ingeri o medicamento dentro do mingal isso pode ter feito mal também? Será que é melhor eu procurar…
- depaken de 500 MG pode ser administrado em quem toma tolrest de 50mg ,
- Olá, minha filha começou tomar Depakene para crise de ausência, no quinto dia já não teve mais. Mas no vigésimo quarto dia teve novamente as crises tendo mais quatro dias seguidos e agora faz três dias que não teve mais isso é normal? Por estar no início do tratamento?
- Estava tomando lamotrigina 100mg e bupropiona 150mg para o tratamento bipolar II com maior incidência de episódios depressivos do hiponia, mas nos últimos meses comecei a sentir um maior nervosismo, pensamento acelerado, e diminuição do sono, mas ao mesmo tempo estava deprimida me sentido muito desanimada…
- O depakene engorda porque aumenta o apetite,ou pq o remédio mesmo que engorda?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 843 perguntas sobre Depakote
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.