Vi um inseto saindo voando de perto de mim aí me assustei e matei, e parecia um barbeiro, olhei no m
2
respostas
Vi um inseto saindo voando de perto de mim aí me assustei e matei, e parecia um barbeiro, olhei no meu pescoço e tinha uma marquinha vermelha, mas não sinto nada nem dor nem coceira. Oque devo fazer ?
O ideal nesses casos é sempre fotografar o inseto, de modo a identificá-lo adequadamente posteriormente. Considerando o pressuposto que de fato tenha sido um barbeiro, é importante salientar que não é o ato da "picada" que é perigoso, e sim a coceira logo após a picada. Neste momento, o barbeiro acaba eliminando suas fezes no rosto (geralmente no local da barba, por isso o nome comum), e a sua saliva possui substâncias químicas que induzem a coceira: nessa hora, você acaba levando as fezes contaminadas para a lesão no rosto, predispondo a infecção. Se não houve este contato, as chances diminuem, mas não são nulas. Problemas associados com a doença de Chagas estão relacionados principalmente com disfunções cardíacas e gastrointestinais, sendo importante manter um acompanhamento médico regular para antecipar possíveis problemas de saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Em caso de dúvidas quanto à transmissão da doença de Chagas, existem exames de sangue para investigação. Procure um profissional ou um laboratório para auxilia-lo quanto a solicitação e realização do exame.
Perguntas relacionadas
- Tô com vinte dias pós operatório do siso, já posso voltar a malhar?
- Boa noite fiz exame da minha testosterona e tá com 156.09 ng/dl médico falou que tá normal
- Meu filho de 6 anos está tomando amoxilina por 10 dias de 8 em 8 horas 6ml hoje por acidente passou 45 minutos devo alterar o horario ou continuo horário normal?
- Posso fazer colonoscopia e manometria junto ? Ou a manometria não pode tá com anestesia ?
- Fiz uma colostomia úmida a 15 dias é normal ainda sair quaisquer tipo de líquido pela vagina em grande quantidade?
- Depois de quanto tempo a sibutramina é totalmente eliminada do organismo? Para que não seja detectada em exame antidoping!
- Depois de quanto tempo a sibutramina é totalmente eliminada do organismo? Para que não seja detectada em exame antidoping!
- Boa tarde!As verrugas genitais, todas são HPV? E só pega em relação sexuais?
- O que significa formação circunscrita e hipoateanuante na cortical renal à esquerda, que pode corresponder a um cisto com calcificação parietal?
- Estou grávida de 38 semanas , e tenho bartolinite desde aos 37semanas. Devo ir a genocologia ,ou aguardar o parto. Estou com muito medo.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.