Vit D promove elevação do lítio orgânico? Se não, qual Vit age nos desencadeadores de lítio para nív

10 respostas
Vit D promove elevação do lítio orgânico? Se não, qual Vit age nos desencadeadores de lítio para níveis normais?
Qual substância, elemento, pode agir como protetor do organismo para minorar os efeitos colaterais do lítio?
Olá! A Vitamina D, assim como qualquer outro medicamento, fitoterápico ou alopático só pode ser utilizado mediante a prescrição e acompanhamento de um profissional habilitado. Sugiro que você procure um profissional que poderá auxiliar em suas dúvidas. Tudo bem? Abraços!

A vitamina D suplementar não está relacionada em literatura com interações drogas x nutrientes diretamente com o lítio. Vale ressaltar que uma das funções da Vitamina D no nosso organismo é atuar na absorção de cálcio a nível intestinal. O uso de lítio pode causar hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue), logo é importante monitorar os níveis tanto do cálcio como da vitamina D para evitar possíveis toxicidades. São vários os nutrientes envolvidos e que podem atuar tanto como protetores como visando diminuir os efeitos colaterais de drogas no geral, mas isso sempre depende de caso a caso. O excesso pode ser tão danoso quanto a falta, logo não se automedique e procure ajuda especializada. Espero ter ajudado :)
Boa Noite, sugiro consultar um profissional da área para poder te ajudar. Abraço.
Qualquer psicotropico pode levar a dosagem de litio no organismo, o modo de combate desta elevação seja por meticamentos alopátia ou fitoterápicos, só pode ser avaliada e receitada por um medico especialista. Por este motivo recomendo que pocure seu medico especialista para avaliação e tratamento.
Olá!
Apesar da Vitamina D ser reconhecida pelos benefícios ao sistema nervoso e humor, não há evidências de que ela ou qualquer vitamina possam alterar o Litio na corrente sanguinea.

Como o uso do litio está associado ao tratamento do transtorno bipolar e esquizofrenia, recomendo duas coisas:

1- busque um médico para sanar suas questões e que realize uma análise mais próxima a você.
2- faça psicoterapia com um especialista de sua confiança: Através do controle das suas emoções há possibilidade de influenciar o efeito dos remédios, de forma mais assertiva do que as vitaminas.

Os nutrientes de seu corpo podem estar na mais perfeita ordem, mas se você não desenvolver autoconhecimento, estratégias emocionais e comportamentais, tanto suas emoções e comportamentos poderão permanecer inalterados devido ao hábito adquirido.

Atenciosamente.
Seria interessante você consultar um médico para receitar corretamente as vitaminas com suas respectivas dosagens.
A vitamina D não é conhecida por promover o aumento dos níveis de lítio orgânico no organismo. Na verdade, o lítio é um medicamento usado no tratamento do transtorno bipolar, e seus níveis no sangue são cuidadosamente monitorados para evitar níveis tóxicos.

Os desencadeadores de lítio não são influenciados diretamente por vitaminas, mas sim pelo uso adequado do medicamento sob a supervisão de um profissional de saúde. O lítio é um medicamento estabilizador de humor que requer monitoramento frequente dos níveis sanguíneos para garantir que haja uma faixa terapêutica adequada.
Olá!!! não esqueça, a vit D precisa ser acompanhada da vit K2, que por sua vez é o GPS do cálcio, necessita de uma avaliação inicial para verificar a dosagem, fique com Deus!!!!!
Lembre se que a vitamina D é somente um suplemento.

Já existe vários estudos relatando que a vitamina d, é uma excelente vitamina para o sistema nervoso, para auxiliar humor.

Mas é preciso uma consulta de, um médico para fazer uma avaliação, mais assertiva.

E lembre-se quem compartilha conhecimento prospera!
Não há correlação sabida até hoje entre Vitamina D e aumento do Lítio, o que se sabe é de possível efeito nas taxas de cálcio pelo uso crônico de Lítio, que até então, se mostraram inexpressivos.