Vou começar a tomar o exodus 15 mg e o Donaren Retard 150mg , mas já tomo o lorazepam 2 MG e o neozi

4 respostas
Vou começar a tomar o exodus 15 mg e o Donaren Retard 150mg , mas já tomo o lorazepam 2 MG e o neozine em gotas. Gostaria de saber se faz mal misturar tantos remédios.
Obrigado.
Olá. A associação de medicações é uma estratégia possível na Psiquiatria especialmente ao lidar com sintomas muito persistentes ou de difícil controle, mas envolve riscos. Trazodona (Donaren), Lorazapem e Clorpromazina (Neozine) são medicações com potencial sedativo significativo e podem levar a sintomas como sonolência, diminuição de energia, dificuldades de raciocínio, entre outros. É importante também manter vigilância quanto à condutividade cardíaca ao utilizar mais de uma medicação com potencial cardiovascular. O uso concomitante dessas medicações é possível, mas precisa ser acompanhado de perto por um médico psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lara Cristina Lima Delgado
Psiquiatra
Belo Horizonte
Boa noite, lorazepam, donaren e neozine são medicações que possuiem efeito sedativos, vocês pode sentir muito sono. Sugiro pedir orientações do seu psiquitra
Olá, isso depende muito de cada caso. Tentamos sempre usar a menor quantidade de medicações. Mas a depender dos sintomas pode ser necessário. Sugiro que converse com seu psiquiatra e veja as possibilidades.
Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
A priori, são medicamentos que podem ser utilizados concomitantemente. O que tem que ser observar são os efeitos colaterais em seu organismo, por isso a importância de sempre consultar com o seu médico prescritor. Espero ter contribuído.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.