Vou fazer a Bariátrica no mês que vem, porém uso o DIU de cobre, já a alguns anos, e na última gesta
2
respostas
Vou fazer a Bariátrica no mês que vem, porém uso o DIU de cobre, já a alguns anos, e na última gestação tive trombose, por isso uso o de cobre. Posso continuar com o meu, mesmo depois da Bariátrica? Meu fluxo é bem intenso nos 2 primeiros dias da menstruação,devo me preocupar?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A anticoncepção sempre deve ser individualizada. O seu médico deverá avaliar as suas indicações, contra-indicações e expectativas em relação a sua anticoncepção. Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento. Ele deverá estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Após este primeiro exame, novas ultrassonografias não serão necessárias. O controle do posicionamento do DIU pode ser feito pelo fio do DIU. Se bem posicionado, a proteção contra a gravidez é imediata. A inserção pode ser feita no consultório médico, sob anestesia do colo uterino, com mínimo desconforto da paciente. Não há a necessidade de colocar o DIU durante a menstruação. A depilação não é necessária. O principal efeito colateral é o aumento do volume e cólicas menstruais. Pode provocar irregularidade menstrual nos primeiros 3 meses apos a inserção. Existem medicações que podem ser usadas para reduzir ou cessar o sangramento como anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos. O risco de falha do DIU de cobre é de 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,5%). Não atrapalha a relação sexual, não provoca dores pélvicas, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo, não provoca trombose, não aumenta peso, não provoca distensão abdominal, não retêm líquidos. O DIU de cobre de duração de 5 e 10 anos, a depender da marca. Tem como contra-indicações a presença de infecções uterinas, malformações uterinas, alergia a cobre. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. A maior parte das técnicas de cirurgia bariátrica alteram a absorção de medicamentos, inclusive de anticoncepcionais. Então, após a bariátrica, não pode usar nenhuma medicação por via oral. O DIU de cobre é eficaz nas mulheres que fazem a bariátrica e irá lhe proteger contra uma gravidez. No entanto, devido a alteração absorção de ferro e vitaminas, a mulher que faz a cirurgia bariátrica geralmente tem uma baixa reserva de ferro e uma tendência a anemia ferropriva. Essa anemia pode piorar devido as perdas menstruais. Apesar de não ser contra-indicado após a bariátrica, será que o DIU de cobre é o melhor método para você? A trombose não impede o uso de todos anticoncepcionais hormonais. Você não pode usar métodos com estrógeno, mas os métodos de progesterona isolada como injeção trimestral, implante de etonogestrel e DIU hormonal podem ser usados por você, sem aumentar o seu risco de novos episódios de trombose.
Com os métodos hormonais apenas de progesterona, você não terá trombose, terá um método eficaz contra uma gravidez, um controle menstrual melhor e menos anemia após a bariátrica.
O seu caso precisa ser revisto.
Com os métodos hormonais apenas de progesterona, você não terá trombose, terá um método eficaz contra uma gravidez, um controle menstrual melhor e menos anemia após a bariátrica.
O seu caso precisa ser revisto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, você deve ser preocupar e conversar com a equipe que lhe trata. Pois com a bariátrica se pode ter anemias mais facilmente e com o Diu de cobre , mesmo baixando de peso, os fluxos menstruais são mais fortes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tirou a safena pode fazer bariátrica, ha contra indicações neste casos?
- Olá.fiz endoscopia e estou com uma bactéria no estômago. Estou nervosa esses exames e pre operatório pra bariatrica.sera q vão me operar mesmo com esse problema?
- Fiz a indoscopia o resultado foi gastrite crônica será que vai interferir na minha cirurgia tenho que tratar minha gastrite antes?
- Quanto tempo após uma cesária posso fazer uma bariátrica?
- Fiz bariátrica dia 21/05/22 tive úlcera na sutura do estômago com o intestino fiz o tratamento que o médico receitou mas ainda sinto muita dor, enjôo tenho vômito e diarréia todos os dias, isso é normal ou posso estar com algum problema sério?
- Já estou com 42 dias de bariátrica, na segunda semana a urina diminuiu drasticamente, é normal? Estou preocupada!
- fiz a bariátrica a 4 anos e agora ei a ficar sem vontade e de comer e sentido muito fraca. Qual especialista devo procurar?
- boa tarde, tenho 1,59 com 72kg, é possível realizar a cirurgia bariátrica?
- Com quantos dias de bariatrica sleeve posso comer comida que possua camarão?
- Fiz cirurgia bariátrica sleeve no primeiro mês eu perdi 13 quilos, quando eu entrei para o segundo mês não perdi nada, nenhum quilo. Porque está acontecendo isso de não perder nada no segundo mês? Ainda não fui liberada para atividade física.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.