Vou passar a noite no hospital como acompanhante Esqueci de trazer losartana 50mg. Posso tomar enal

Vou passar a noite no hospital como acompanhante Esqueci de trazer losartana 50mg. Posso tomar enalapril 5mg ou 10mg no lugar??? Preciso tomar, pois durmo muito mal nesse local e altera minha pressão.

2 respostas


Na falta de seu hipertensivo usual melhor tomar o Enalapril de 10 mg para que não fique sem efeito de medicação

Dr. Paulo Saraiva

Dr. Paulo Saraiva

Cardiologista

Mogi das Cruzes

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O enalapril e losartana são medicamentos que não devem ser tomados de forma concomitante continuamente, portanto, não é recomendado que você use as duas medicações juntas. Não haverá prejuízo do ponto de vista cardiovascular se você pular uma dose de seu antihipertensivo.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.