Avenida Brasília 1181, Cuiabá 78060-601
Atendimento presencial ou no formato Telemedicina (online)
Ler mais13/03/2024
Cuiabá 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRP:18/01344
104 opiniõesAvenida Brasília 1181, Cuiabá 78060-601
Atendimento presencial ou no formato Telemedicina (online)
Ler mais13/03/2024
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Conflitos de relacionamento
Conflitos são comuns em qualquer tipo de relacionamento, seja namoro, noivado, casamento, com os sogros, com os filhos, com os pais, com colegas de trabalho, chefias, dentro das instituições religiosas e sociais, enfim, as pessoas que mais temos proximidade são as que provavelmente teremos algum conflito. A forma como atuo envolve o autoconhecimento e o conhecimento do outro, por meio da avaliçao de perfil comportamental. Esse é um instrumento que ajuda a ambos entenderem os motivos pelos quais o outro age como age e as melhores formas de acessar as vias de comunicação que o outro entende melhor. Desenvolvemos a comunicação assertiva em conjunto ou individualmente.
Transtorno do pânico
A terapia cognitivo-comportamental fornece um método alternativo eficaz para tratar transtorno de pânico. É tipicamente um tratamento breve, entre 10 e 20 sessões estruturadas, com objetivos claros a serem atingidos. Ela objetiva corrigir interpretações catastróficas e os medos condicionados das sensações corporais e evitações. É prática, baseada em tarefas, e os papéis do paciente e do terapeuta são ativos. São utilizadas técnicas de psicoeducação, respiração, relaxamento e técnicas cognitivas que orientam o paciente a pensar de um modo funcional e realista, reforços e prevenção de recaídas.
Terapia de Casal
As sessões de terapia de casal ocorrem semanalmente e têm duração entre 50 minutos a uma hora. O formato dos encontros serão combinados de acordo com a necessidade de cada casal, sessões juntos. O psicólogo atua como papel de intermediador entre o casal, ampliando o diálogo e a visão de mundo de ambos, que muitas vezes, por encontrarem-se sob efeito de fortes emoções, perdem o controle e não conseguem tomar uma decisão e modificar antigos padrões que não trazem mais benefícios para a relação. A forma como atuo envolve o autoconhecimento e o conhecimento do outro, por meio da AVALIAÇÃO DE PERFIL COMPORTAMENTAL e o ensino de técnicas para a melhoria na comunicação do casal.
Orientação Vocacional
A OV é extremamente eficaz, pois se utiliza de perguntas poderosas para oferecer a oportunidade de acessar suas respostas internas e descobrir seus verdadeiros interesses, suas capacidades e habilidades e pontos que precisam de melhoria. Dessa forma, podem determinar com clareza seus objetivos, metas e sonhos pessoais e profissionais. A OV ajuda o jovem a: - Desenvolver melhor a percepção de si mesmo; - Explorar novas possibilidades de profissões, além das cogitadas no início do processo de orientação profissional; - Atenuar a ansiedade natural deste momento de vida; - Auxiliar a construir/planejar o percurso profissional.
Terapia Cognitivo Comportamental
A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é um tipo de tratamento psicoterápico que ajuda os pacientes a entenderem os pensamentos e sentimentos que influenciam seus comportamentos. A TCC é comumente utilizada para tratar uma ampla gama de distúrbios, incluindo fobias , vícios, depressão e ansiedade. Geralmente é de curto prazo e focada em ajudar o paciente a lidar com um problema muito específico. Durante o curso do tratamento, as pessoas aprendem a identificar e alterar padrões de pensamento destrutivo ou perturbador que têm uma influência negativa sobre o comportamento.
Coaching
O processo de Coaching acontece em 10 sessões semanais com duração de cerca de 1 hora, entre o Coach (profissional especializado em Coaching) e o Coachee (cliente). Esses encontros podem ser presenciais ou à distância, via telefone ou Skype. Durante o processo, a pessoa passa por etapas de aprendizagem e autoconhecimento, dessa forma, ele consegue ter uma visão clara das suas qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e crenças limitantes, e assim, com a assessoria do Coach, o Coachee sai do estado em que se encontra e caminha em direção aos resultados desejados. Através de testes, técnicas e ferramentas, o Coach define junto ao cliente, seus objetivos, metas, sonhos e planos.
104 opiniões
O atendimento foi ótimo. Sinto que ela conseguiu se conectar com a minha dor.
Excelente atendimento, ela sempre atenta ao que falamos . Consegui me expressar naturalmente em nossas conversa.
Ótima profissional! Muito atenciosa e o atendimento diferenciado.
Adorei, excelente, atenciosa, boa comunicação!
Pronto para próxima sessão
Foi maravilhoso, confirmação do céu pra mim que Deus te abençoe
Muito atenciosa, comunicativa, psicóloga maravilhosa!
Priscila é uma profissional e uma pessoa incrível. Eu a conheci pelo Doctoralia em um momento difícil, quando estava em busca de melhora para minha saúde mental. Em poucos meses de tratamento, minha vida melhorou significativamente. Sou muito grata a Deus por tê-la encontrado.
Acolhedora, paciente e uma profissional que demonstra interesse em ajudar, resolver o conflito.
Para uma primeira consulta fiquei satisfeito com o atendimento
Trata-se de excelente profissional, perspicaz e com retorno ágil.
12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá, gostaria de um conselho.
Estou em relacionamento onde reconheço que meu namorado e um príncipe, amo ele muito, ele não me deu motivos de desconfiança por si só, só que eu vim de um relacionamento onde meu ex me enganou, mentia pra mim, enfim sofri muito, e me tormei muito insegura, e isso está refletindo no meu atual relacionamento. Eu conversei com meu namorado o pedindo que se fosse pra fazer sacanagem terminasse comigo mas por favor não me fizesse sofrer mais, contei minha história a ele, esses dias chegou uma mensagem no celular dele de uma amiga o convidando para irem a um sítio aí eu vi a msg enchi ele de perguntas dei uma pequena crise (estou arrependida por isso), sendo que ele me explicou que não ia, ele me disse que está cansado de falar que eu posso confiar nele,me fala várias vezes mesmo assim eu contínuo, e aí me disse que isso estava atrapalhando a gente, eu estou me sentindo culpada pior... O que eu faço? Por favor me ajudem...
O fato de você ter sofrido muito com a traição do antigo relacionamento, abriu uma janela de insegurança na sua mente que te afirma que será traída novamente, seja com seu atual namorado, seja com o próximo...
Essa crença se enraizou e, mesmo estando com uma pessoa fiel, sua mente não acredita mais na fidelidade.
Seu cérebro quer te proteger a todo custo de uma nova traição, por isso te enche de perguntas, crises, conflitos... ele não quer que você sofra novamente, mas ele não sabe te proteger sozinho e acaba agindo de modo descontextualizado e não realista.
Somente uma reformulação dessas crenças será capaz de alterar essas informações que já estão enraizadas em sua mente.
Indico a Terapia Cognitivo Comportamental pois é focada em quebra de crenças limitantes e falecimento de crenças empoderadoras.
A 15 dias estou com coração acelerado, tremores nas mãos,dor na nuca,dormência nas mãos e braços, estou arrotando bastante, maos e pés gelados,um pouco de falta de ar,n sei oque é isso estou preocupada. A 27 dias atrás tive covid mas os médicos disseram que n era sintomas de covid que já estou melhor, essas sintomas são várias vezes ao dia e a noite o coração acelerado é horrível.
Os sintomas que você descreveu apontam para ansiedade. Vale a pena fazer uma avaliação mais precisa para confirmar a hipótese e fazer o tratamento adequado tanto com uso de medicação, indicada por um psiquiatra, quanto o uso da terapia cognitivo comportamental para te ajudar a lidar com seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.