Gengivoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Gengivoplastia

Informação sobre Gengivoplastia

A gengivoplastia é uma variante para melhorar o sorriso gengival. É uma técnica que remodela a gengiva corrigindo o tamanho e forma para fornecer um sorriso com aparência mais estética e saudável. A forma em que a técnica é executada é a remoção de um pequeno pedaço da gengiva que envolve o dente buscando a harmonia da dentadura.

Possui uma dúvida concreta sobre Gengivoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Gengivoplastia

A Gengivoplastia é indicada para os pacientes que possuem o Sorriso Gengival, os dentes pequenos ou que não são proporcionais a face. Alguns casos é necessário fazer também a remoção de um pouco de osso, para que não ocorra recidivas. Pode ser feita tradicionalmente, ou com o auxilio do bisturi elétrico e do laser, a melhor técnica e número de dentes, vão depender do seu caso. E por isto fazer uma consulta inicial é muito importante! So desta forma o profissional poderá passar um orçamento da cirurgia, a correta indicação e definir o melhor tratamento para você. A recuperação geralmente é muito tranquila, e os pontos são removidos com 10 dias, quando necessário.
Dra. Giselle Baião Vilela
Dra. Giselle Baião Vilela Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Belo Horizonte

A gengivoplastia, plástica gengival ou gengivectomia é um procedimento estético que tem sido muito procurado por artistas e pessoas que trabalham com suas imagens. Neste procedimento, removemos o excesso de gengiva que possa estar cobrindo o dente, deixando todo o esmalte dentário aparente. Como resultado, temos dentes mais longos e bonitos. É uma cirurgia realizada no próprio consultório, com anestesia local, e resulta em um ótimo pós-operatório. O paciente não precisa se afastar do trabalho e, geralmente, não apresenta desconforto. Em nosso consultório temos aparelhos de laser que podem acelerar a cicatrização. Em 1 semana a cicatrização está quase completa.
Prof. Dr. Rowan Vilar
Prof. Dr. Rowan Vilar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Um problema gengival bastante comum que prejudica a estética do sorriso é a aumentada exposição de gengiva ao sorrir (sorriso gengival) ou quando a altura da gengiva entre os dentes não é homogênia e esteticamente aceitável (um dente de cada tamanho). Para resolução desses problemas estéticos, cirurgias plásticas gengivais, englobando procedimentos como gengivoplastia e gengivectomia, devem ser realizados. Tais procedimentos podem ser também necessários antes da colocação de lentes de contato de porcelana ou de facetas, a fim de que o resultado estético final do caso seja perfeito. A Dra Fernanda rotineiramente realiza tais procedimentos de forma integrada para tratamentos estéticos.
Fernanda Vieira Ribeiro
Fernanda Vieira Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Barueri

Procedimentos cirúrgicos que visam corrigir desarmonias estéticas no tecido gengival, como por exemplo a retirado excesso de gengiva sobre os elementos dentários (Sorriso Gengival), correção de assimetrias gengivais, escurecimento das gengivas, entre outros. Avaliação da estética gengival é fundamental para maximização de resultados estético em procedimentos em dentes anteriores, como Facetas, Coroas de Porcelana ou Lentes de Contato Dentais. Entretanto muitas vezes a simples correção da estética das gengivas proporciona o resultado esperado pelo paciente sem que haja necessidade de outros procedimentos.
Prof. Vitor Nunes
Prof. Vitor Nunes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Gengivoplastia se refere a técnicas de cirurgia plástica da gengiva com o objetivo de corrigir qualquer ausência de gengiva (como ocorre nas retrações gengivais), ou excesso de gengiva (quando a quantidade de gengiva é maior que o normal, deixando os dentes menores e a gengiva excessivamente à mostra). A gengivoplastia é um procedimento simples que proporciona grandes benefícios e para que haja um resultado adequado do tratamento, principalmente em casos onde a estética é fundamental.
Dr. Daniel Roberto De Assis
Dr. Daniel Roberto De Assis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Americana

Ver mais

Tem perguntas sobre Gengivoplastia?

Nossos especialistas responderam 25 perguntas sobre Gengivoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Gengivoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a melhorar do contorno estético da tecido gengival. As indicações são várias e normalmente é um procedimento muito simples e muito realizados por pacientes que querem melhorar o sorriso, além dos procedimentos restauradores. Para evitar riscos, é preciso que o profissional saiba indicar bem este tipo de procedimento, e o principal é saber se o cliente tem a necessidade estética do procedimento.

  • 7
  • 9
  • 15
Dr. Maximílian Almeida

Dentista, Terapeuta complementar

Volta Redonda

Pode sim, porém tem que avaliar. Desde que seja feito o planejamento prévio, para possível troca das próteses. E depende do grau de retração gengival. Geralmente tem que avaliar para ver a necessidade de gengivoplastia em uns dentes e enxerto gengival no dente da retração, combinando as duas técnicas.

  • 38
  • 34
  • 42
Dra. Natália Lucena Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Fortaleza

Marcar consulta

Olá, sou periodontista. Pode-se indicar cirurgia em determinados casos.Para o planejamento cirúrgico é necessário exame clínico e raio x da região para avaliar a perda óssea. Nesses casos de retração da gengiva tem critérios com os quais enquadramos o caso em três tipos de classificação : Miler l, ll ou lll. E a partir daí temos um diagnóstico e prognóstico sabendo exatamente o que vamos consequir corrigir( ganhar, recuperar). Assim indicamos a cirurgia ou optamos para melhorar esse buraco negro com trabalhos restauradores. Abraços

  • 31
  • 16
  • 17
Maria Do Carmo Jacinto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Ourinhos

Marcar consulta

Deve fazer gengivolastia nos seguintes casos: 1- Esta gengiva cobre a área de instalação da peça do aparelho. 2- Está inflamada e sangrando, neste caso é indicado o tratamento periodontal antes do tratamento ortodontico e normalmente a gengiva volta ao normal. Caso não volte ao normal faz a gengivoplastia. 3-Quando há a suspeita de anormalidade do tecido gengival e seja preciso biópsia. Na maioria dos casos não há necessidade de fazer a gengivoplastia antes do alinhamento. Essa gengiva pode estar sobre seu dente devido à posição do mesmo e assim que alinhar melhora. Sempre quem pode orientar o que é melhor no seu caso é o seu ortodontista.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 14
  • 5
  • 5
Elisabete Negreiros Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Campinas

Marcar consulta

Ver as 25 perguntas sobre Gengivoplastia