Gengivoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Gengivoplastia

Informação sobre Gengivoplastia

A gengivoplastia é uma variante para melhorar o sorriso gengival. É uma técnica que remodela a gengiva corrigindo o tamanho e forma para fornecer um sorriso com aparência mais estética e saudável. A forma em que a técnica é executada é a remoção de um pequeno pedaço da gengiva que envolve o dente buscando a harmonia da dentadura.

Possui uma dúvida concreta sobre Gengivoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Gengivoplastia

A gengivoplastia, plástica gengival ou gengivectomia é um procedimento estético que tem sido muito procurado por artistas e pessoas que trabalham com suas imagens. Neste procedimento, removemos o excesso de gengiva que possa estar cobrindo o dente, deixando todo o esmalte dentário aparente. Como resultado, temos dentes mais longos e bonitos. É uma cirurgia realizada no próprio consultório, com anestesia local, e resulta em um ótimo pós-operatório. O paciente não precisa se afastar do trabalho e, geralmente, não apresenta desconforto. Em nosso consultório temos aparelhos de laser que podem acelerar a cicatrização. Em 1 semana a cicatrização está quase completa.
Prof. Dr. Rowan Vilar
Prof. Dr. Rowan Vilar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Um problema gengival bastante comum que prejudica a estética do sorriso é a aumentada exposição de gengiva ao sorrir (sorriso gengival) ou quando a altura da gengiva entre os dentes não é homogênia e esteticamente aceitável (um dente de cada tamanho). Para resolução desses problemas estéticos, cirurgias plásticas gengivais, englobando procedimentos como gengivoplastia e gengivectomia, devem ser realizados. Tais procedimentos podem ser também necessários antes da colocação de lentes de contato de porcelana ou de facetas, a fim de que o resultado estético final do caso seja perfeito. A Dra Fernanda rotineiramente realiza tais procedimentos de forma integrada para tratamentos estéticos.
Fernanda Vieira Ribeiro
Fernanda Vieira Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Barueri

Procedimentos cirúrgicos que visam corrigir desarmonias estéticas no tecido gengival, como por exemplo a retirado excesso de gengiva sobre os elementos dentários (Sorriso Gengival), correção de assimetrias gengivais, escurecimento das gengivas, entre outros. Avaliação da estética gengival é fundamental para maximização de resultados estético em procedimentos em dentes anteriores, como Facetas, Coroas de Porcelana ou Lentes de Contato Dentais. Entretanto muitas vezes a simples correção da estética das gengivas proporciona o resultado esperado pelo paciente sem que haja necessidade de outros procedimentos.
Prof. Vitor Nunes
Prof. Vitor Nunes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Para um sorriso harmônico é importante que a gengiva tenha uma relação de contorno ideal com os dentes, espessura e cor satisfatórias e, também, saúde. A Cirurgia Plástica Gengival tem como objetivo promover essas condições.Por meio de simples procedimentos, como o peeling gengival, é possível remover manchas; com os enxertos é possível recobrir raízes expostas e com a gengivoplastia, melhorar o contorno gengival.
Dr. Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

|

São Paulo

Gengivoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo corrigir a gengiva e o sorriso. Consiste em retirar o excesso de tecido gengival e reconstruir seu contorno ao redor dos dentes. Essa cirurgia, também chamada cirurgia plástica gengival, é recomendada para quem tem o chamado sorriso gengival, ou seja, a exposição exagerada da gengiva ao sorrir.
Karla Sousa Brasil Teixeira
Karla Sousa Brasil Teixeira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Brasília

Ver mais

Tem perguntas sobre Gengivoplastia?

Nossos especialistas responderam 17 perguntas sobre Gengivoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Gengivoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a melhorar do contorno estético da tecido gengival. As indicações são várias e normalmente é um procedimento muito simples e muito realizados por pacientes que querem melhorar o sorriso, além dos procedimentos restauradores. Para evitar riscos, é preciso que o profissional saiba indicar bem este tipo de procedimento, e o principal é saber se o cliente tem a necessidade estética do procedimento.

  • 7
  • 8
  • 12
Dr. Maximílian Almeida

Dentista, Terapeuta complementar

Volta Redonda

Olá, um procedimento é independente do outro. Se você achar que precisa clarear os dentes, não tem problema, mas não é necessário fazê-lo após a cirurgia.

  • 6
  • 8
  • 4
Dr. Luis Fernando Chateaubriand Pegado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Niterói

Marcar consulta

Em uma visão acadêmica, o aumento de coroa clínica (ACC) é o nome dado a qualquer procedimento cirúrgico onde ocorra a retirada de tecido gengival para que ocorra uma maior exposição do tecido dentário tanto para que o dentista tenha um melhor acesso a cáries profundas, ou por motivos estéticos (sorriso gengival, correção de assimetrias gengivais, etc). A gengivoplastia é uma das etapas do procedimento de aumento de coroa clínica, onde há correção do formato da gengiva após a retirada do excesso da mesma, todavia, no dia dia da prática clínica podem ser utilizados como sinônimos por alguns cirurgiões tendo em vista que é uma das etapas mais importantes em ACCs por motivos estéticos

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 10
  • 10
  • 5
Prof. Vitor Nunes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Rio de Janeiro

Ola, é interessante que você passe em avaliação com um profissional. É possível que a gengivoplastia possa ser realizada no seu caso, apesar das suas colocações, mas só no exame clínico é possível avaliar e te explicar melhor. Ainda outra opção é realizar um aumento de coroa clínica, com um estudo do seu sorriso, avaliando possíveis diastemas, e contatos com os dentes antagonistas, permitindo o aumento com facetas e até resina. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida a disposição.

  • 41
  • 37
  • 41
Dra. Leticia Yumi Koseki Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Barueri

Marcar consulta

Ver as 17 perguntas sobre Gengivoplastia