Lipoaspiração - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Lipoaspiração

Informação sobre Lipoaspiração

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual se retira gordura do paciente através de pequenas incisões, cerca de meio centimetro, utilizando canulas conectadas a um sistema de vácuo. A gordura pode ser esculpida realçando a silhueta, tórax, braços e pernas. Também podemos utilizar a gordura retirada para aumento de areas especificas como nádegas, labios e panturrilhas, etc. Vale lembrar que a finalidade da lipoaspiração é a perda de gorduras localizadas e não o emagrecimento. E tambem é necessario dieta e exercícios apos a lipo para manter o resultado.

Possui uma dúvida concreta sobre Lipoaspiração? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Lipoaspiração

Lipoaspiração e lipoescultura são a mesma coisa? Ao buscar informações sobre o assunto é comum se deparar com uma dúvida: lipoaspiração ou lipoescultura? Como o próprio nome já diz, a lipoaspiracão tem o objetivo de remodelar o contorno corporal por meio da aspiração da gordura. Já a lipoescultura possibilita o enxerto da gordura em certas áreas do corpo para delinear e alcançar curvas mais interessantes.
Dr. Thiago Degani Dumont
Dr. Thiago Degani Dumont Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

A lipoaspiração trata a gordura localizada através da sucção por meio de cânulas das gorduras. A lipoescultura tem o mesmo princípio da lipoaspiração, mas além de retirar gorduras também realiza enxerto de gordura.
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

A cirurgia é indicada para pacientes que possuem gordura localizada e que mesmo fazendo regime e exercícios não conseguem perder essas gordurinhas. Também pode ser feito para pacientes que estão um pouco acima do peso e desejam um corpo mais definido e bonito. A cirurgia consiste na aspiração da gordura localizada com cânulas especiais por meio de micro-incisões (5-10mm). A gordura é paulativamente retirada com uso de vários tipos de cânulas, e o cirurgião plástico vai modelando o corpo durante a cirurgia.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

A lipoaspiração é retirada controlada de gordura de partes do corpo com objetivo de modelá-lo. A gordura também pode ser enxertada para aumentar e modelar o bumbum. Como toda cirurgia possui riscos e não é indicada para emagrecimento. O Dr. Lauro Avellan é membro do comitê de Segurança para os Pacientes, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, e adota em sua prática importantes protocolos de segurança nas suas lipoaspirações. Seu diferencial é a lipoescultura com a técnica de Toledo (maior autoridade de lipoaspiração do mundo, com clínica em Dubai) na qual associa a lipo tumescente e a lipo com seringas, com grande controle dos volumes aspirados e segurança para os pacientes.
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, modificando os contornos do corpo e a proporção do mesmo. É indicada para pessoas que, mesmo saudáveis, têm um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. O tempo de duração do ato cirúrgico depende da extensão das áreas a serem tratadas. O resultado definitivo surge em nove meses.
Dr. Vilberto Vieira

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

Ver mais

Tem perguntas sobre Lipoaspiração?

Nossos especialistas responderam 50 perguntas sobre Lipoaspiração.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Siga as orientações do seu médico, cada cirurgião utiliza uma técnica cirúrgica e tem suas estratégias para obter um melhor resultado!

  • 59
  • 23
  • 22
Dr. Amilton Sevilhano Casado Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Santo André

Marcar consulta

Necessita agendar consulta para avaliação do grau de flacidez, gordura localizada, para fazer definição de conduta cirurgica e estética. Não dá para definir conduta sem exame físico.

  • 72
  • 6
  • 25
Dra. Hilana Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Recife

Marcar consulta

Olá, A criolipolise geralmente tem um resultado inferior comparado à lipoaspiração. Na lipoaspiração a célula de gordura é aspirada, sendo removida do tecido; na criolipolise a célula de gordura é quebrada. À disposição!

  • 24
  • 1
  • 5
Dra. Carolina Junqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Depende de vários fatores como quantidade de lipoaspiração realizada, tipo de pele, temperatura ambiental, etc. Em média com 3 meses o inchaço já diminuiu bastante e com 6 meses temos um resultado próximo ao definitivo.

  • 332
  • 212
  • 207
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Marcar consulta

Ver as 50 perguntas sobre Lipoaspiração