Lipoaspiração - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Lipoaspiração

Informação sobre Lipoaspiração

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual se retira gordura do paciente através de pequenas incisões, cerca de meio centimetro, utilizando canulas conectadas a um sistema de vácuo. A gordura pode ser esculpida realçando a silhueta, tórax, braços e pernas. Também podemos utilizar a gordura retirada para aumento de areas especificas como nádegas, labios e panturrilhas, etc. Vale lembrar que a finalidade da lipoaspiração é a perda de gorduras localizadas e não o emagrecimento. E tambem é necessario dieta e exercícios apos a lipo para manter o resultado.

Possui uma dúvida concreta sobre Lipoaspiração? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Lipoaspiração

Lipoaspiração e lipoescultura são a mesma coisa? Ao buscar informações sobre o assunto é comum se deparar com uma dúvida: lipoaspiração ou lipoescultura? Como o próprio nome já diz, a lipoaspiracão tem o objetivo de remodelar o contorno corporal por meio da aspiração da gordura. Já a lipoescultura possibilita o enxerto da gordura em certas áreas do corpo para delinear e alcançar curvas mais interessantes.
Dr. Thiago Degani Dumont
Dr. Thiago Degani Dumont Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

A cirurgia é indicada para pacientes que possuem gordura localizada e que mesmo fazendo regime e exercícios não conseguem perder essas gordurinhas. Também pode ser feito para pacientes que estão um pouco acima do peso e desejam um corpo mais definido e bonito. A cirurgia consiste na aspiração da gordura localizada com cânulas especiais por meio de micro-incisões (5-10mm). A gordura é paulativamente retirada com uso de vários tipos de cânulas, e o cirurgião plástico vai modelando o corpo durante a cirurgia.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

A lipoaspiração é retirada controlada de gordura de partes do corpo com objetivo de modelá-lo. A gordura também pode ser enxertada para aumentar e modelar o bumbum. Como toda cirurgia possui riscos e não é indicada para emagrecimento. O Dr. Lauro Avellan é membro do comitê de Segurança para os Pacientes, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, e adota em sua prática importantes protocolos de segurança nas suas lipoaspirações. Seu diferencial é a lipoescultura com a técnica de Toledo (maior autoridade de lipoaspiração do mundo, com clínica em Dubai) na qual associa a lipo tumescente e a lipo com seringas, com grande controle dos volumes aspirados e segurança para os pacientes.
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

A lipoaspiração é o procedimento cirurgico no qual através de finas cânulas e pequenas incisões é realizada a retirada de gordura corporal. Indicada para tratar áreas com gordura localizada e melhorar o contorno corporal. A gordura retirada pode ser utilizada para preencher e volumizar outras regiões, como lábio, rugas profundas, gluteos e mamas, através da lipoenxertia. A lipoaspiração é um procedimento seguro quando realizado de maneira adequada e por cirurgião plástico habilitado. Hidrolipo, vibrolipo, lipolaser, mini lipo, são pequenas variações técnicas que tem sua indicação precisa.
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José Do Rio Pardo

Existe uma certa confusão entre os termos: Lipoaspiraçao e lipoescultura. Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se de mesma conduta. A Lipoaspiração é o recurso utilizado para a confecção da Lipoescultura (independentemente se realizada somente a retirada da gordura ou a sua reintrodução em outras áreas) . A leitura destas observações sobre a cirurgia de lipoaspiraçao e lipoescultura servirá para esclarecê-lo(a) sobre os detalhes que certamente estão lhe interessando no momento. Existem informações errôneas quanto a esta cirurgia, informações essas geradas por casos excepcionais de pacientes operadas em condições adversas à normalidade.
Silvia Marques Hirata
Silvia Marques Hirata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Lipoaspiração?

Nossos especialistas responderam 46 perguntas sobre Lipoaspiração.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Se o seu problema é flacidez devido ao excesso de pele e você não quer se submeter a um procedimento cirúrgico você pode fazer um tratamento com ultrassom microfocado e macrofocado que já chegou ao Brasil há 1 ano ,com resultados satisfatórios e áreas corporais eu costumo indicar geralmente 3 sessões .

  • 77
  • 18
  • 156
Dra. Lara Tavares Neiva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Cuiabá

Claro que sim. São cirurgias compatíveis . Se o seu risco cirúrgico pré-operatório demonstra que suas condições de saúde são ideais, pode ser planejada a associação dos procedimentos. No entanto, cada vez mais ponderamos com as pacientes que quanto maior o tempo de duração de um ato cirúrgico maiores são os riscos de intercorrências sendo portanto ideal evitar a associação de cirurgias de maior porte. Espero que esta resposta a ajude a decidir com mais segurança.

  • 48
  • 41
  • 73
Dr. Rene Ramos Ugalde

Cirurgião plástico

Niterói

O valor depende de inúmeros fatores, entre eles, do profissional, cidade, hospital, região que vai lipar. É muito importante uma avaliação prévia.

  • 73
  • 4
  • 8
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Maringá

Marcar consulta

O macrolane é um gel composto por ácido hialurônico. No Brasil, este ácido é aprovado para uso em pequena quantidade, geralmente de 1 a 5ml, no tecido subcutâneo. Para o aumento de glúteos a quantidade necessária é muito grande, acima de 100ml, e não temos estudos comprovando a segurança desta aplicação. O maior risco é a injeção intravascular, embolia e morte da paciente. Já acompanhamos casos de complicações graves após injeção de substancias em gluteos realizada por médicos, dentistas, biomédicos, farmaceuticos e até cabelereiras. São casos de infecções graves, necroses, leões nos nervos e sequelas com dificuldade até para andar. É por este motivo que a grande maioria dos Cirurgiões Plásticos NÃO RECOMENDA este tipo de injeção nos glúteos. Para casos como o seu está indicado a colocação de proteses de silicone.

  • 43
  • 36
  • 113
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ver as 46 perguntas sobre Lipoaspiração