Lipoaspiração - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Lipoaspiração

Informação sobre Lipoaspiração

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual se retira gordura do paciente através de pequenas incisões, cerca de meio centimetro, utilizando canulas conectadas a um sistema de vácuo. A gordura pode ser esculpida realçando a silhueta, tórax, braços e pernas. Também podemos utilizar a gordura retirada para aumento de areas especificas como nádegas, labios e panturrilhas, etc. Vale lembrar que a finalidade da lipoaspiração é a perda de gorduras localizadas e não o emagrecimento. E tambem é necessario dieta e exercícios apos a lipo para manter o resultado.

Possui uma dúvida concreta sobre Lipoaspiração? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Lipoaspiração

É um procedimento destinado a retirar gordura localizada em qualquer parte do corpo. Importante lembrar que não visa a perda de peso ou emagrecimento, mas sim a retirada de gordura localizada. Pode ser feita através da aspiração com canulas ou, mais recentemente, com a destruição da gordura através do uso de laser.
Dr. André Luiz Petineli Reda
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José do Rio Preto

A lipoaspiração é retirada controlada de gordura de partes do corpo com objetivo de modelá-lo. A gordura também pode ser enxertada para aumentar e modelar o bumbum. Como toda cirurgia possui riscos e não é indicada para emagrecimento. O Dr. Lauro Avellan é membro do comitê de Segurança para os Pacientes, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, e adota em sua prática importantes protocolos de segurança nas suas lipoaspirações. Seu diferencial é a lipoescultura com a técnica de Toledo (maior autoridade de lipoaspiração do mundo, com clínica em Dubai) na qual associa a lipo tumescente e a lipo com seringas, com grande controle dos volumes aspirados e segurança para os pacientes.
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Fortaleza

A lipoaspiraçao é um procedimento indicado para retirada de gorduras localizadas e remodelamento do contorno corporal. Pode ser realizada também a lipoescultura, onde se retira gordura em excesso de um local e enxertamos em outro (glúteos, por exemplo) melhorando ainda mais o contorno. É uma cirurgia com alto índice de satisfação em pacientes com boa indicação.
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

A lipoaspiração é um tratamento cirúrgico para a remoção de gorduras localizadas. Ela pode ser realizada em uma ou várias regiões no mesmo dia, respeitando-se uma retirada de ,em média e no máximo, 5% do peso corporal. Pode ser associada a outros procedimentos, como o implante de próteses mamárias e/ou ou plástica de abdome., A lipoescultura é o procedimento em que é feito a lipoaspiração e , no mesmo dia, a enxertia da gordura retirada em uma outra região, como por exemplo , nas nádegas.
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Lipoaspiração?

Nossos especialistas responderam 57 perguntas sobre Lipoaspiração.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O uso da malha compressiva não tem uma regra especifica para todos os pacientes. Normalmente utiliza-se por 2 a 3 meses, dependendo de cada paciente e de como evolui o resultado da cirurgia. No ultimo mês já oriento fazer um uso intercalado, dia sim, dia não, ou pelo menos não usar para dormir. Mas depende de cada caso uma retirada mais precoce, ou prolongar o uso.

  • 1
  • 0
  • 0
Dr. Luiz Fernando Sallum Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Marcar consulta

Ola tudo bem ? A lipoaspiração não vai resolver se o seu problema é flacidez , poderia passar em uma consulta pra ser avaliado e conversar sobre suas duvidas e medos . Abraços

  • 51
  • 8
  • 32
Dra. Roberta Ritty Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Guarapuava

Marcar consulta

Inicialmente o importante é saber quanto tempo pós-operatório você se encontra. Se estiver dentro dos 6 primeiros meses, é bastante comum ocorrer retrações ou fibroses nos locais aspirados e geralmente resolve com uso da malha compressiva e drenagens linfáticas. Passado este período de 6 meses, estas assimetrias ou irregularidades se tornam mais difíceis de resolver. A maioria das retrações são resolvidas com uma boa drenagem linfática (podendo ainda utilizar ultrassom na drenagem para aumentar a eficiência).

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 37
  • 25
  • 14
Dr. Danilo Chammas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Marcar consulta

O Conselho Federal de Medicina nos proíbe de fornecer orçamentos sem uma consulta médica, o que é coerente, uma vez que a paciente deve ser avaliada para saber qual o procedimento será realizado, tempo de cirurgia e peculiaridades que cada paciente apresenta. O orçamento vai variar também de acordo com o hospital a ser realizado a cirurgia, valor do anestesista e da equipe cirúrgica.

  • 26
  • 1
  • 4
Dra. Priscila Saraiva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ver as 57 perguntas sobre Lipoaspiração