Lipoaspiração - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Lipoaspiração

Informação sobre Lipoaspiração

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual se retira gordura do paciente através de pequenas incisões, cerca de meio centimetro, utilizando canulas conectadas a um sistema de vácuo. A gordura pode ser esculpida realçando a silhueta, tórax, braços e pernas. Também podemos utilizar a gordura retirada para aumento de areas especificas como nádegas, labios e panturrilhas, etc. Vale lembrar que a finalidade da lipoaspiração é a perda de gorduras localizadas e não o emagrecimento. E tambem é necessario dieta e exercícios apos a lipo para manter o resultado.

Possui uma dúvida concreta sobre Lipoaspiração? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Lipoaspiração

É um procedimento destinado a retirar gordura localizada em qualquer parte do corpo. Importante lembrar que não visa a perda de peso ou emagrecimento, mas sim a retirada de gordura localizada. Pode ser feita através da aspiração com canulas ou, mais recentemente, com a destruição da gordura através do uso de laser.
Dr. André Luiz Petineli Reda
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José do Rio Preto

A lipoaspiração é retirada controlada de gordura de partes do corpo com objetivo de modelá-lo. A gordura também pode ser enxertada para aumentar e modelar o bumbum. Como toda cirurgia possui riscos e não é indicada para emagrecimento. O Dr. Lauro Avellan é membro do comitê de Segurança para os Pacientes, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, e adota em sua prática importantes protocolos de segurança nas suas lipoaspirações. Seu diferencial é a lipoescultura com a técnica de Toledo (maior autoridade de lipoaspiração do mundo, com clínica em Dubai) na qual associa a lipo tumescente e a lipo com seringas, com grande controle dos volumes aspirados e segurança para os pacientes.
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Fortaleza

A lipoaspiraçao é um procedimento indicado para retirada de gorduras localizadas e remodelamento do contorno corporal. Pode ser realizada também a lipoescultura, onde se retira gordura em excesso de um local e enxertamos em outro (glúteos, por exemplo) melhorando ainda mais o contorno. É uma cirurgia com alto índice de satisfação em pacientes com boa indicação.
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

A lipoaspiração é um tratamento cirúrgico para a remoção de gorduras localizadas. Ela pode ser realizada em uma ou várias regiões no mesmo dia, respeitando-se uma retirada de ,em média e no máximo, 5% do peso corporal. Pode ser associada a outros procedimentos, como o implante de próteses mamárias e/ou ou plástica de abdome., A lipoescultura é o procedimento em que é feito a lipoaspiração e , no mesmo dia, a enxertia da gordura retirada em uma outra região, como por exemplo , nas nádegas.
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Lipoaspiração?

Nossos especialistas responderam 55 perguntas sobre Lipoaspiração.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A cinta modeladora é utilizada no pós-operatório recente para se evitar o acúmulo pronunciado do edema, principalmente após as sessões de drenagens linfática. Seu uso ainda não é consensual entre os cirurgiões plásticos. Alguns inclusive não a usam. Outros gostam de deixar bem apertado, enquanto alguns deixam largo. O tempo também é muito variável, entre 2 sem a 6 meses. Pessoalmente, eu oriento utilizar por 2 meses e nada apertado, apenas confortável e que não cause machucados e feridas nas paciente..

  • 40
  • 13
  • 63
Dr. Marcio Harada Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Marcar consulta

Necessita agendar consulta para avaliação do grau de flacidez, gordura localizada, para fazer definição de conduta cirurgica e estética. Não dá para definir conduta sem exame físico.

  • 74
  • 7
  • 39
Dra. Hilana Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Recife

Marcar consulta

Sim, pode ser feita a lipoaspiração, porém aguardaria mais 30 dias para que a cicatrização da cirurgia de laqueadura esteja mais madura. É importante a realização de um exame de imagem como a ecografia de parede abdominal antes de realizar a lipoaspiração para que possa ser identificado uma possível hérnia umbilical ou até mesmo na incisão de sua cirurgia prévia.

  • 3
  • 3
  • 3
Pablo Calieron Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Brasília

Marcar consulta

Diante descrição indica que a lipoaspiração é bem indicada e terá gerando sucesso na resolução de sua queixa. Por ser uma região pequena o procedimento se torna mais simples e rápido do que um amigo lipoaspiração grande. Valores de cirurgia dependem da região quem você mora, custos hospitalares e outras variáveis que impedem um orçamento prévio, que também é proibido pelo código de ética médica.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 358
  • 230
  • 243
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Marcar consulta

Ver as 55 perguntas sobre Lipoaspiração