Dra. Queiti Oliveira

Psicóloga, Psicanalista mais

1 endereço

Número de registro: CRP 05/29630

1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório do Largo do Machado

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Consulta Psicanálise

Primeira consulta psicanálise (descrição) Consultar valores

Teleconsulta +3 mais

Consulta psicológica do adolescente

Psicoterapia

Psicoterapia adulto


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Largo do Machado 21 /602,

Consultório do Largo do Machado



Largo do Machado 21 /602,

Consultar valores

Consultório do Largo do Machado

Não cobro a primeira consulta caso não sigamos o tratamento



Largo do Machado 21 /602,

Consultório do Largo do Machado

Outros serviços


Largo do Machado 21 /602,

Consultório do Largo do Machado



Largo do Machado 21 /602,

Consultório do Largo do Machado



Largo do Machado 21 /602,

Consultório do Largo do Machado

Experiência

Sobre mim

Psicóloga (UFF), Doutora em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), professora de graduação em Psicologia; professora da Especialização em Psicologia Hospitalar...

Mostrar a descrição completa

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
Perfil verificado
Local: Consultório Região Oceânica Problemas familiares

Minha experiência com a profissional Queiti foi ótima, ela me ajudou a passar por um problema familiar que estava me afligindo e tirando o sono!
Sempre super atenciosa!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Incongruência de gênero

Que a sexualidade é fluida eu sei, me considerava bi. Geralmente os relatos são pessoas heterossexuais se encontrando em outra sexualidades, ou bi se encontrando na homossexualidade, homo em no, e etc. É bastante confuso para mim, mas é possível que uma pessoa que se enxergava BI, perca o interesse e se enxergue somente como hetero ? A sexualidade pode mudar nesse sentido ?

Estava lendo sobre as linhas de terapia, qual é a mais indicada ?

Oi! Esses termos - homossexual, heterossexual, bissexuais, gays, lésbicas, dentre outros - são categorias identitárias que servem para orientar ações, políticas públicas, e diferentes iniciativas que tenham esse público alvo. Não devem ser utilizados de forma totalizante ou como forma de rotular as pessoas e nem a si mesmo. A sexualidade humana é multifacetada, abarca diferentes experiências que podem sim serem vividas de formas igualmente diversas ao longo da vida. Então, o fato isolado de se estar experimentando outrs práticas sexuais diferentes daquelas usualmente experimentadas não é em si um problema. Mas, se há algum nível de desconforto ou mesmo sofrimento em relação a isso, é interessante procurar uma escuta clínica para trabalhar essa questão. De uma forma simplificada, podemos dizer que a força que impulsiona o humano (pulsão) não busca uma objeto específico e pre-determinado. Daí que, para a psicanálise, a sexualidade é mesmo múltipla, contingente e pode adotar muitas feições ao longo da vida da humanidade e de um ser humano.

Dra. Queiti Oliveira

Pergunta sobre Violência sexual

Fui vítima de abuso sexual na infância, e gostaria de saber informações sobre quais tratamentos devo procurar. Grata

O importante é que você encontre um profissional psicólogo que possa te oferecer uma escuta qualificada, sensível, acolhedora para que seja possível trabalhar as questões provenientes dessa vivência, que pode ser traumática, e desencadeadora de diferentes tipos de sofrimento psíquico. É comum que pessoas que passaram por esse tipo de situação revivam na memória o fato ocorrido, indicando que a experiência foi traumática. O processo de fala e escuta (qualificada) possibilita a construção uma narrativa que permite a elaboração da vivência traumática e das questões dela advindas. Não há solução imediata, mas o convite ao trabalho de 'reconstrução de si' que pode ser uma percurso intenso e transformador.

Dra. Queiti Oliveira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes