Consultório

ST SDN CNB Sala 4067, Sdn , Brasília
Consultório particular (mapa)

Próxima data disponível:

Mostrar o calendário
Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Dinheiro
(61) 3326.....

Experiência

Sobre mim

Sou Cirurgião Dentista C.R.O DF 279, Clínico Generalista. Durante 35 anos exerci Odontologia restauradora. Tenho cursos de Prótese fixa Implantodonti...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial
  • Oclusão


Formação

  • CIRURGIÃO DENTISTA
  • Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, hoje UNIUB
  • Pesquisador da relação da Má oclusão com DTM dor nas costas e dor neuromuscular
Veja mais


Idiomas

Português

Serviços e preços

Serviços populares

Primeira consulta Odontologia


ST SDN CNB Sala 4067, Brasília

Preço não relatado

Consultório particular

Outros serviços

Consulta Dentista


ST SDN CNB Sala 4067, Brasília

Preço não relatado

Consultório particular


Placa de ronco


ST SDN CNB Sala 4067, Brasília

Preço não relatado

Consultório particular


Placa miorrelaxante


ST SDN CNB Sala 4067, Brasília

Preço não relatado

Consultório particular


Profilaxia dental (limpeza)


ST SDN CNB Sala 4067, Brasília

Preço não relatado

Consultório particular

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
11 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
Paciente verificado
Local: Consultório particular Ajuste de oclusão

Conheci Dr. Rafael há quarenta anos e durante 27 desses anos morei no exterior. Inevitavelmente, em algumas ocasiões, não era possível fazer meus tratamentos dentários com ele. Apesar de ir a excelentes dentistas na região de Nova Iorque, acabava sempre tendo que voltar e fazer ajustes de oclusão com Dr. Rafael, caso contrário, tinha dores no meus dentes, maxilar ou coluna, inclusive acabei perdendo um dente devido à perda óssea! Como física, não tive problemas nenhum de entender que a causa da dor neuro-muscular é a mal oclusão que tinha, o que fazia inclinar a cabeça para o lado frequentemente. Com o passar dos anos, ele passou a tratar toda minha família, inclusive melhorando o problema de dores no joelho do meu esposo. Não conheci dentista melhor. Fantástico! Além disso, ele é um ser dotado de uma ética e conduta humana rara.

Dr. Rafael Abate

Cara amiga Marilda Chandavarkar
Agradeço seu depoimento.
Como você disse conhecemos há 40 anos. Realmente a atendi em minha clínica várias vezes e sempre que precisava eu fazia o ajuste oclusal em seus dentes. Soube que durante sua estada em Nova Iorque perdeu um dente por perda óssea, que é causada pela desarmonia da oclusão dos dentes. Mas teria sido evitada ou paralisada através de um refinado ajuste oclusal.


Paciente verificado
Local: Consultório particular Muita dor no quadril, dor na ATM, percoço!

Maravilhoso! Eu estava sem fé nenhuma, já tinha consultado vários especialistas. Dentistas, ortopedista, infiltrações na coluna, acupuntura , laser! Um dia uma pessoa me deu o telefone do dr Rafael Abate! Fui há estava cansada de dores! Qual minha surpresa! Ele curou minha dor! Incrível! Vocês podem não acreditar como eu não acreditei! Mais vão lá e comprovam! Fantástico ! Como num passo de mágica! Oclusão ninguém sabe como ele fazer!!! Não adianta, se vc não acreditar vai ficar aí com sua dor, quem mandou vc ser incrédula? Eu estou te passando tudo que aconteceu. Venha comprove e depois me liga, autorizo a eles te dar meu telefone. Bjs Acreditem se quiserem!

Dr. Rafael Abate

Cara Ana Maria Guimarães
agradeço o depoimento. Estou feliz porque você sarou. Está curada por um dentista, que é o profissional que trabalha na boca, podendo curar estas dores sem o auxilio dos medicamentos, corrigindo a desarmonia da oclusão dos dentes, que é a causa. Entretanto, você se esqueceu de citar a cirurgia Ortognatica realizada na maxila que não alíviou os sintomas.


S
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Consultório particular Disfunção de ATM

Excelente profissional. Calmo, atencioso, cuidadoso e muito dedicado. Minha oclusão ficou muito melhor e o meu sorriso mais bonito.
Tenho síndrome da dor miofascial e com o tratamento os sintomas melhoraram muito!
Recomendo.

Dr. Rafael Abate

Cara Stephanie
Agradeço o depoimento.
Realmente sua oclusão ficou melhor porque após o ajuste das restaurações e dentes, a mandíbula ficou alinhada com a maxila.
Que bom que você esqueceu que tinha o hábito do bruxismo, que foi a causa dos sintomas. Creio que esta parafunção não existe mais.


J
Paciente verificado
Local: Consultório particular Dor ao mastigar.

Estive no consultório porque estava com dificuldade para mastigar (Com dor mas articulações até mesmo sem mastigar). Com pouco dias de uso pude voltar a me alimentar.


S
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Consultório particular Primeira consulta Odontologia

Sofria com dores na articulação temporomandibular há aproximadamente quinze anos. As crises de dor duravam por dias seguidos, já tive travamento de mandíbula e restrição para me alimentar devido a pouca abertura e dentes doloridos. Durante as crises de dor sentia de tontura a alterações visuais, dormência e dores até na coluna. Passei por vários dentistas, fui encaminhada a diversos profissionais com os mais variados diagnósticos. Neurologista, fisioterapeuta e otorrino indicaram ou descartaram condutas, e convivi com tratamentos que foram paliativos através dos anos. Acreditava que não haveria uma solução definitiva, apenas realmente o uso de placa miorrelaxante e analgésicos durante os momentos de dor aguda.

Numa última crise decidi novamente procurar um especialista em dor orofacial. Através da internet encontrei o Doctoralia e lendo depoimentos aqui neste site encontrei relatos de pacientes do Dr. Rafael que sofriam com dores crônicas e obtiveram resultados positivos. Embora fossem situações diferentes do meu quadro, decidi marcar uma avaliação, e não me arrependi. Fui prontamente examinada e submetida a ajustes regulares e pontuais de alguns dentes. Cheguei sentindo muitas dores e já na primeira sessão já senti muito alívio. Encontrei um profissional que devolveu à minha mandíbula um posicionamento correto, eliminando dores da articulação, pescoço e coluna. Medidas relativamente simples me livraram de dores crônicas e de cansaço na face. Não senti mais dores, e estou extremamente satisfeita e grata pelo atendimento prestado pelo Dr. Rafael. Recomendo a todos que sofrem em busca de dor na face e buscam um diagnóstico e tratamento que realmente vai à raiz do problema. Muito obrigada Dr. Rafael!

Dr. Rafael Abate

Prezada Sarah
Seu depoimento foi esclarecedor. Com certeza irá ajudar outras pessoas. Você estava com o corpo desequilibrado devido a má oclusão dos dentes. Sim, sentiu aliviada da DTM porque fiz o ajuste oclusal em seus dentes. Como você bem colocou, eu devolvi um posicionamento correto à sua mandíbula. Este procedimento enviou mensagem ao cérebro, fazendo o reflexo proprioceptivo alinhar e equilibrar o corpo, criando o tônus nos músculos posturais. Desta forma os sintomas da coluna desapareceram porque os músculos da coluna também ficaram no tônus. A placa que você estava utilizando não estava compatível com a posição correta da mandíbula. Por este motivo esta posição da placa foi melhorada para favorecer a descontração muscular de todo o sistema Musculoesquelético. O objetivo do profissional da saúde é melhorar a qualidade de vida das pessoas. É isto que procuro fazer.
Agradeço o depoimento e peço a Deus que continue saudável.


L
Paciente verificado
Local: Consultório particular Dores da cintura para baixo

Dr. Rafael,



Gostaria de lhe agradecer pelo zelo e profissionalismo no tratamento das dores do meu pai, Aníbal Moreira.

Aos 94 anos (2018), apresentou um episódio de AVC com sequela motora (hemiparesia esquerda), o quê lhe trazia grande desconforto para se movimentar e dores da cintura para baixo.

Durante todo o ano de 2018 até o presente momento, passou a fazer uso de medicamentos visando minimizar as dores constantes.

Graças ao seu método de tratamento e procedimento, aplicado em apenas 2 (dois) dias em seu consultório, NO MESMO INSTANTE, meu pai ficou totalmente curado e livre para se movimentar ao seu bel-prazer!

GRATIDÃO é o sentimento que melhor expressa meu reconhecimento.



Brasília, 29 de junho de 2019



SANDRA MOREIRA (Filha)

Dr. Rafael Abate

Caro amigo Aníbal
Agradeço seu depoimento. Foi muito importante, principalmente pelos seus 94 anos de idade. Muitas pessoas pensam que existe dor de idade, mas na verdade não existe. Porém, houve um equívoco em relação a sua interpretação do diagnóstico. A dor que você sentia, que iniciava na articulação coxofemural, irradiando para joelho e perna era neuromuscular. Esta quase sempre sara pela harmonização da oclusão dos dentes, como ocorreu. Mas não consigo solucionar
emi plegia.


Paciente verificado
Local: Consultório particular Muita dor na coluna. Hérnia de Disco

Excelente profissional. Cheguei ao seu consultório muito mal, muitas dores, com dificuldade para caminhar, sentar e deitar. O Dr fez um procedimento em minha boca, no maxilar, e simplesmente saí de lá sem nenhuma dor. Isso à quase 4 anos. Até hoje graças a Deus não sinto dores. Claro que se eu fizer algum esforço vou sentir sim alguma dor na coluna, mas nada comparado a dor que senti quando fui procurar ajuda médica. Lembrando que fiquei a base de morfina para controlar as dores.

Dr. Rafael Abate

Cara Alessandra Agradeço seu depoimento.Você disse que ainda sente dor na coluna ao fazer esforço. A causa é da acomodação dos dentes ou restaurou
algum. Venha fazer uma revisão para não sentir dor durante o esforço.


Paciente verificado
Local: Consultório particular

Dr. Rafael faz milagre! Parece mágica, bruxaria! Kkkk Eu tenho uma hérnia de disco é sentida dores terríveis há anos. Ninguém dava jeito! Já tinha feito todos os tratamentos possíveis e imagináveis. Ginástica holística, correção postural, fisioterapia no Sarah Kubitschek! Depois do tratamento com o Dr Rafael nunca mais fui parar numa emergência com uma crise com a coluna travada! Acreditem! Depois disso ele tratou vários amigos meus que resolveram conferir tb!

Dr. Rafael Abate

Prezada Ângela
Você disse no depoimento, que nunca mais foi parar na emergência. Gostei. Mas gostaria de saber também se ainda sente alguma dor. Se sente me procure para um revisão e ficará completamente sem dor. Parece mágica sim, mas com certeza é o melhor tratamento, pois é um avanço da ciência e o único que cura dores pelo impulso nervoso que circula pelos neurônios do paciente e sem medicamentos. Obrigado pelos elogios.


Paciente verificado
Local: Consultório particular Hérnias de disco na cervical

Estava com dores insuportáveis devido a 2 hérnias na cervical, em que nem mesmo fisioterapia diária, RPG, acupuntura e remédios fortes como Tramal, não estavam adiantando. Fiz o realinhamento neuromuscular com Dr. Rafael Abate, e na 1a consulta já saí sem dor. Nem acreditei! Não só as hérnias pararam de doer, mas meus joelhos (hipoplasia patelar) e meu ombro com uma "bursite" mal diagnosticada, que me afligia há mais de 25 anos, desde criança. Já são quase 2 anos sem dores.

Dr. Rafael Abate

Obrigado pelo feedback! Sua opinião é preciosa . Será sempre bem vinda!


Paciente verificado
Local: Consultório particular Dispositivo oclusal

Um ótimo profissional! Que resolveu totalmente o meu caso de disfunção temporamandibular! Profissional atencioso ao meu caso e super dedicado! Depois que fui atendida por ele,o problema de DTM não voltou!

Dr. Rafael Abate

Obrigado
Meu trabalho será sempre voltado para o bem estar dos pacientes


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

38 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Cárie Dentária

    Pode passar fio dental após fazer restauração? Ou devo esperar ?

    Não precisa esperar

    Dr. Rafael Abate

  • Pergunta sobre Bruxismo

    O bruxismo severo pode causar gengivite em volta de uma protese unitaris e desadaptar seu bordo?

    Em primeiro lugar, quero dizer-lhe que quase sempre o bruxismo tem cura na minha clínica. No início do tratamento utiliza-se a placa miorrelaxante, mas será completado com o ajuste da oclusão dos dentes para eliminar o desvio da mandíbula. Quanto a pergunta digo que desadaptação da prótese não ocorrerá pelo bruxismo. Gengivite sim, mas esta será mais frequente, devido a escovação incorreta. Consulte um dentista para ajudar na escovação dos dentes.

    0

    Dr. Rafael Abate

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Sou Cirurgião Dentista C.R.O DF 279, Clínico Generalista. Durante 35 anos exerci Odontologia restauradora. Tenho cursos de Prótese fixa Implantodonti...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial
  • Oclusão


Formação

  • CIRURGIÃO DENTISTA
  • Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, hoje UNIUB
  • Pesquisador da relação da Má oclusão com DTM dor nas costas e dor neuromuscular
Veja mais

Experiências profissionais

  • Durante a pesquisa de Oclusão e DTM, atendi mais de 437 pacientes e quase todos foram aliviados dos sintomas.

Certificados



Idiomas

Português

Redes sociais


Artigos

Bruxismo

A mandíbula deverá articular os côndilos na cavidade glenoidea do osso temporal na posição de RC com os dentes na posição de máxima intercuspidação central (MIC) para não causar o bruxismo. Porém, quando a mandíbula articula os dentes na posição de MIH, que é desarmônica para os músculos mastigatórios e para o sistema muscular, faz a pessoa ranger dos dentes durante o sono. Isto desequilibra o corpo, causando dores e até fibromialgia.


Disfunção da ATM

Disfunção da ATM ocorrerá quando a desarmonia da oclusão dos dentes faz o côndilo da mandíbula comprimir o disco articular durante o movimento de lateralidade ou abertura da boca, causando a distensão dos ligamentos da ATM, instalando uma disfunção que será denominada de DTM. O tratamento será através da harmonização da oclusão dos dentes, diminuindo o estalido na articulação ou aliviando alguma dor na ATM, na face, na coluna ou cabeça.


Doenças Do Nervo Trigêmeo

A causa da dor no nervo trigemio não está bem esclarecida, mas segundo Petter Dawson a correção da desarmonia da oclusão poderá dar algum alívio. Como seguidor deste pesquisador foi investigado se é possível obter o alívio desta lesão através do ajuste da oclusão dos dentes, seguido da placa miorrelaxante. O resultado foi satisfatório sem o uso dos medicamentos.


Dor orofacial

Dor Orofacial será desencadeada pelo estresse emocional, mas a causa está relacionada com a desarmonia da oclusão dos dentes que desvia a mandíbula causando contração nos músculos da face. O tratamento será através da harmonização da oclusão dos dentes e utilização da placa miorrelaxante que será paliativa mas auxilia no ajuste da oclusão.


Má Oclusão

A má oclusão causa todas as dores que afetam o sistema músculoesquelético, como: DTM, cefaleia, dor nas costas, dor ciática, hérnia de disco, fibromialgia, dores na articulações, fibromialgia e LER/DORT, porque desequilibra o corpo da pessoa por 24 horas do dia, gerando fadiga nas fibras musculares ou pinçando nervos espinhais, como na hérnia de disco ou dor ciática. Poderá parecer estranho, mas trata-se de um achado pouco conhecido que avançou na ciência. Portanto posso afirmar que só o dentista dedicado ao estudo da oclusão poderá aliviar e curar as dores da coluna e cabeça sem o uso dos medicamentos. Acredite e tenha melhor qualidade de vida. Chega de sofrer!...


Placa miorrelaxante

A placa miorrelaxante é uma prótese confeccionada em acrílico transparente que cobre os dentes superiores para apagar os contatos dentários com os dentes inferiores que desviam a mandíbula para uma posição discrepante, patológica para o sistema muscular, causando dores em qualquer parte do corpo da pessoa.

Veja todos os artigos

Publicações

Publicações (1)