Comendador Miguel Calfat, 128 conj. 512, São Paulo 04537-080
- Experiência com adultos, adolescentes e crianças
- Não atendemos convênio
- Atendimento por convênio apenas por reembolso
27/08/2025
São Paulo 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRP 06/157213
27 opiniõesComendador Miguel Calfat, 128 conj. 512, São Paulo 04537-080
- Experiência com adultos, adolescentes e crianças
- Não atendemos convênio
- Atendimento por convênio apenas por reembolso
27/08/2025
Atendimentos presenciais (Itaim Bibi) ou online. O atendimento segue um plano individual e sem julgamentos, com objetivos e acompanhamento dos avanços realizados durante a sessão, através de um espaço seguro de escuta e compreensão. Sendo utilizado exercícios e técnicas para ensinar a lidar melhor com suas situações problemáticas. Trabalho principalmente com TDAH, TOD, Ansiedade, Depressão, estresse, crise de pânico e conflitos de relacionamentos. Tenho experiência clínica com adultos, adolescentes e crianças. Seguindo a abordagem da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), considerada diretiva, breve (se comparada a outros tipos de abordagem) e focada no problema atual do paciente. Com intuito de ensinar o seu funcionamento cognitivo de uma forma mais racional, pois assim compreenderá melhor seus comportamentos e emoções. Caso não encontre um horário na plataforma, por favor entrar em contato pelo telefone ou Whatsapp disponível na página do perfil para verificar a disponibilidade.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
27 opiniões
Me ouviu. Explicou, foi clara na comunicação/abordagen! Me identifiquei. Me senti à vontade. Não senti julgamentos
Rafaela teve uma conduta excelente! Foi super empática, teve muita atenção durante a sessão, foi muito clara em sua explicações e observações.
Excelente profissional, super atenta, atualizada e muito empática.
Boa conduta quanto ao atendimento, as explicações, muita calma e tranquilidade mas deixa os pais informados e seguros
muito atenciosa e coerente .
Ótima psicóloga e comunicadora. Sempre simpática e conversa com bastante carinho. Atenciosa e delicada.
Super paciente, soube me ouvir e entender perfeitamente o que eu tentava explicar logo na primeira consulta!
Atenciosa, comprometida, didática, eficiente.
Disponível sempre para atender, orientar e ajudar.
A Dra. Rafaela é uma profissional incrível, super atenciosa e explica as coisas, tem uma linguagem super acessível e te acolhe. Super recomendo.
A dra Rafa é sensacional. Ela tratou da minha filha e agora esta tratando o Lucas meu filho. Na segunda sessão já sinto a diferença
4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Tenho um filho de 14 anos que apresenta alguns sintomas característicos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo - TOC e isso é tudo muito novo para ele e nós. Enquanto familiares, temos tido muita dificuldade para lidar com esses pensamentos e surgem muitas dúvidas sobre como agirmos diante das compulsões, as quais têm gerado muitos conflitos dentro do lar e, principalmente, impactado nos compromissos dele (inclusive, escolares) e os nossos. Tem algum tratamento para o TOC ou abordagem psicológica que seja considerada mais eficaz?
Boa noite, o primeiro passo é entender o que é o TOC, pois isso ajuda a entender de maneira racional o que é preciso ser feito e dar condução para formas de tratamento. A terapia cognitiva comportamental (TCC) pode ser considerada eficaz no tratamento, porém a participação ativa dos pais no processo é de extrema importância.
A mentalização pode substituir exposição gradual pra quem tem ansiedade de desempenho??
Sim, porém precisa ser feito sistematicamente. A dessensibilização sistemática por imagem utiliza a imaginação para a confrontação do situação temida, ensinando-o a relaxar no momento do confronto imaginário. Sendo necessário o treino de relaxamento muscular progressivo, construção de hierarquia de medo e dessensibilização com exposição de forma graduada para ajuda-lo a lidar e ter recursos no confronto real. Porém esse recurso é mais utilizado para situações que o acesso é mais custoso ou inviável, pois a dessensibilização sistemática ao vivo tem ótimos resultados e dependendo da situação, em um período menor de tempo.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.