Dra. Raquel Kämpf

Psicóloga, Psicanalista mais

Curitiba 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP PR 14902

Experiência

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação a pais
  • Psicologia clínica
  • Transtornos em crianças e adolescentes
  • Psicologia infantil

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
RAQUEL KAMPF

Rua Padre Anchieta, 2540 sala 1103, Mercês, Curitiba 80730300

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Avaliação psicológica


  • Psicoterapia de orientação psicanalítica


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Raquel Kämpf? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estava passando por um momento de stress no trabalho, com cobranças excessivas e prazo curto para realizar as tarefas. Sentindo muita pressão e, numa noite, quando fui tentar dormir, comecei a sentir espasmos e contrações muito fortes no tronco, tremendo o corpo todo. O corpo ficava pulando na cama sem que eu tivesse controle, gerando muita apreensão e medo de morrer. A pressão chegou a subir e fui para o pronto socorro. Fui atendido e fiz diversos exames de sangue, mapa e holter. Os resultados foram todos normais, com alteração apenas na glicemia, que já estou tomando medicamentos. O fato é que após, duas semanas que senti os espasmos, eles continuam sempre que deito pra dormir e, de maneira cada vez mais forte e repetidos. Será que são crises de ansiedade/stress? Como acabar com essa situação, já que já fico até com medo de ir pra cama tentar descansar.

Algo dentro de você, da sua mente o está assustando de forma que você evita dormir para não entrar em contato com essa parte mais confusa, desorganizada e sem sentido que não é consciente e que também brota na sua cabeça quando você menos espera.

Dra. Raquel Kämpf

Como a psicanálise trata traumas? Seria ela a abordagem mais eficaz?

A Psicanálise considera trauma uma experiência que a mente num momento muito precoce não pode simbolizar e que fica impossibilitada de ganhar um sentido. Essa experiência não pôde ser vivida, e por isso não pode ser lembrada. O psicanalista junto com o analisando busca acessar estas áreas que estão desligadas na mente do analisando para viver junto com ele/ela o sofrimento e dar contorno, forma, nome e representação. Assim, o analisando pode entrar em contato com essa dor junto o psicanalista e transformar essa vivência traumática em uma experiência suportável e com significado.

Dra. Raquel Kämpf
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes