Rua São Sebastião 820, São Paulo 04708-001
Disponibilizo Nota Fiscal para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais28/04/2025
Rua São Sebastião 820, São Paulo 04708-001
Disponibilizo Nota Fiscal para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais28/04/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Aceito
Aceito
Ansiedade
8 sinais físicos da ansiedade no corpo físico. Os sintomas do transtorno de ansiedade podem refletir no físico, causando dores no corpo e falta de ar. A ansiedade crônica também pode levar a distúrbios alimentares e à queda da imunidade. Acaba afetando o humor das pessoas a ponto delas se sentirem apáticas ou até mesmo paralisadas diante de alguma situação de angústia. 1. Dor no peito Um dos sintomas físicos de ansiedade é a dor no peito, provocada pelo aumento da frequência cardíaca. 2. Náusea e vômitos 3. Taquicardia 4. Dores musculares 5. Sudorese excessiva 6. Falta de ar ou respiração ofegante 7. Tremores 8. Infecções e doenças frequentes Esses sintomas interferem na saúde mental.
Dificuldades no relacionamento
Mãe narcisista. Excesso de autoestima e falta de empatia são algumas das características de pessoas com transtorno narcisista. Relacionamentos familiares podem ser complicados, especialmente quando existem problemas que prejudicam a convivência entre os membros. No contexto de pessoas que crescem com uma mãe com transtorno de personalidade narcisista, o padrão de comportamento egocêntrico pode provocar traumas e afetar a saúde mental dos filhos. Mas, o que é uma mãe narcisista? Trata-se de uma pessoa que possui um amor excessivo por si mesma e uma necessidade constante de admiração e atenção, tende a colocar suas próprias necessidades e desejos acima das necessidades dos filhos.
Alterações do humor
O narcisismo é, curiosamente, uma característica de personalidade especialmente comum durante a infância, importante para o desenvolvimento individual da criança. O problema é quando ele persiste durante a vida adulta, o que caracteriza um caso de transtorno de personalidade narcisista. 10 frases que pessoas narcisistas mais falam "O que seria de você sem mim?" "Você me deve desculpas" "Você está louca" "Que pena que você está se sentindo assim" "Ninguém é tão talentoso como eu" "As pessoas deveriam me admirar mais" "Você não entende o que eu estou dizendo": "Espero que você saiba com quem está se metendo" "Não quero falar de mim, mas…" "Você é muito sensível" Rosângela Casseano
20 opiniões
Sempre coerente e atenciosa. Detém um conhecimento amplo sobre diversas abordagens que nunca vi em nenhum outro especialista! Maravilhosa!
Dra. Rosângela Casseano
Muito obrigada querida! Tem sido uma honra acompanhar sua jornada!
Uma excelente profissional, com tratamento humanizado, super recomendo !!
Dra. Rosângela Casseano
Muito obrigada pelo seu feedback!
Minhas consultas com a Dra Rosangela tem sido ótimas.
Dra. Rosângela Casseano
Gratidão pelo seu depoimento!
Só tenho a agradecer e a recomendar o excelente trabalho da Dra. Rosângela profissional muito comprometida, atenciosa e clara nas suas colocações, super recomendo!
Dra. Rosângela Casseano
Gratidão Cláudia! Muito importante pra mim sua opinião! Conte comigo!
Ser paciente da Rosangela foi um divisor de águas em minha vida. Excelente profissional! Transmite muita confiança, colhimento, e sabe nos guiar para um resultado realmente eficaz. Conduz seu trabalho de maneira muito humanizada. Sou muito grata!
Dra. Rosângela Casseano
Uma honra pra mim Mariza! Muito obrigada pelo carinho!
Dra Rosângela me atendeu prontamente com
muito profissionalismo e me ajudou muito! Super recomendo.Me sentir muito acolhida
Dra. Rosângela Casseano
Gratidão pelo depoimento Midian, orgulho!
A Dra Rosângela é muito simpática e acolhedora. Nós daz sentir a vontade logo de início. Muito profissional e direta, porém sem.perder o jeito carinhoso. Gostei muito do seu atendiemnto. O consultório é bem localizado, a recepcionista muito simpática. Nós atendeu sem atraso.
Dra. Rosângela Casseano
Muito obrigada pelo feedback Márcia! Conte comigo!
Dra Rosângela é uma profissional competentíssima,humana e muito simpática.Super indico, com certeza!
Dra. Rosângela Casseano
Muito obrigada pelo seu feedback sobre o meu trabalho! Dedico muito amor a minha profissão e é um grande orgulho ver o crescimento pessoal de cada paciente!
A Dra. Rosângela é uma profissional excelente, altamente capacitada, muito atenciosa, atenta aos mínimos detalhes. Estou adorando o meu tratamento com ela, desde a primeira consulta. Passei por inúmeros profissionais ao longo dos anos para o meu tratamento, mas sinto que agora encontrei alguém que realmente possui as técnicas e os conhecimentos necessários, além de ser um ser humano incrível! Indico de olhos fechados!
Dra. Rosângela Casseano
Muitíssimo obrigada pelo seu depoimento, estou muito honrada em poder acompanhar você!
Excelente profissional! Super atenciosa e paciente.
Dra. Rosângela Casseano
Muito obrigada pelo seu feedback. Conte sempre comigo!
7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
É normal lembrar apenas de recortes da infância? Sem diálogos, lembrança de rostos, cenas completas, etc, apenas pequenos recortes.
Consigo lembrar das coisas a partir de que idade?
Sim, é bastante comum lembrar apenas de fragmentos da infância, sem detalhes específicos como diálogos, rostos ou cenas completas. Nossa memória, especialmente em relação à infância, pode ser fragmentada e seletiva.
Geralmente, as lembranças mais claras e vívidas da infância costumam surgir a partir dos 3 anos de idade, mas também é comum que as memórias mais antigas sejam menos detalhadas e mais fragmentadas. Isso ocorre porque a memória infantil é diferente da memória dos adultos e está em constante desenvolvimento.
É importante ressaltar que a forma como lembramos do passado também pode ser influenciada por fatores como emoções, vivências e experiências significativas daquela época. Se você possui preocupações em relação às suas lembranças da infância, sugiro que procure a ajuda de um profissional para explorar essas memórias de forma mais aprofundada.
Como controlar/curar tiques causados pela ansiedade?
Os tiques causados pela ansiedade podem ser difíceis de controlar, mas há algumas estratégias que podem ajudar a reduzir esses comportamentos. Aqui estão algumas sugestões:
A pratica de técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, meditação ou yoga. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e, consequentemente, os tiques.
Exercicio físico regular para liberar a tensão e o estresse acumulados, manter uma dieta saudável e equilibrada, evitando alimentos que pioraram a ansiedade, como cafeína, açúcar e alimentos processados. Boa noite de sono.
Buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para aprender estratégias de enfrentamento específicas para lidar com a ansiedade e os tiques.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.