A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Theodore Droubi
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá, vamos ter um bom senso aqui. Uma infecção urinária tem urgência e prioridade de tratamento, a abdominoplastia não! O tratamento da infecção urinária leva cerca de 7 dias e não vai atrapalhar…

Dr. Miguel Chaves Filho
Cirurgião geral
Niterói
Necessário voltar ao seu cirurgião. O profissional que está fazendo a drenagem linfática deve entrar em contato com o cirurgião.

Dr. Ki Bong Lee
Cirurgião plástico
São Paulo
Na abdominoplastia clássica, é realizada a aproximação dos músculos do reto abdominal para corrigir a diástase. Essa sutura interna pode se desfazer em situações de grande pressão, como durante…

Dr. Beni Ribeiro
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
O tabagismo causa vasoconstrição periférica e interfere na cicatrização. Recomenda-se parar de fumar por pelo menos 4 semanas antes da sua cirurgia. Sugiro que converse com seu cirurgião plástico…

Dr. Alvaro Cardona
Cirurgião plástico
São Paulo
É comum que a região abaixo do umbigo apresente algum grau de inchaço mesmo após 1 ano da abdominoplastia, pois essa área tende a passar por um processo de adaptação e cicatrização interna prolongado.…

Dr. Marcus Calazans
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Goiânia
Cada cirurgião indica o seu tempo. O que vejo de mais comum entre os colegas é de 1 a 3 meses.

Dr. Marcus Calazans
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Goiânia
olá! infelizmente não tenho seu nome, mas a primeira coisa a se fazer é contactar o cirurgião plastico que fez a sua cirurgia. À distancia mesmo, ele será capaz de perceber se existe a possibilidade…

Olá, enquanto seu bb mamar, o ideal é não usar química nos cabelos ou pele, porque absorve e vai para o leite materno e daí para o cérebro e outros órgãos do bb.