Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Lucas de Castro Boechat
Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
Há vários riscos inerentes ao tratamento de uma fratura de tornozelo. Contudo, ficar com um membro inferior menor que o outro não é um deles.

Dr. Marcello Castiglia
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
Vários são os fatores para a não consolidação, entre eles a falta de estabilidade do osso, anemia, envelhecimento, má nutrição, tabagismo, diabetes, hipovitaminose D, hipotireoidismo, uso de…

Dr. Paulo Cortez
Fisioterapeuta
São José dos Campos
Vai depender do exame físico, do estado das estruturas envolvidas. Existe uma máxima na área de saúde "Nunca prescreve antes de diagnosticar". Portanto, é preciso procurar um profissional…

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
A cicatriz da pele ou de outros tecidos moles é formada por um tecido diferente daquele que normalmente existia antes da cirurgia ou lesão local. Desta forma não possui as mesmas características…

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
Se antes da cirurgia no tornozelo a pessoa não apresentava nenhum "estalo", não é comum que a pós a operação ele venha a ocorrer.

Dr. Daniel Ramallo
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
O termo "rejeição" na verdade se trata de infecção e osteomielite, ou deiscência de sutura secundária a tensão na pele pelo implante ortopédico.

Cada caso deve ser avaliado…

Dr. Paulo Sérgio Brasil da Silva Filho Brasil
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Infecção da ferida operatória. Deve retornar imediatamente ao seu médico.

Dr. Vitor Schneider Chadud
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
É normal inchar pelos fatores já citados, o tempo e a fisioterapia irão ajudar neste processo. Porem nem sempre ocorre uma regressão completa do inchaço devido a lesões de partes moles que ocorrem.

 Fabíola Lobo
Fisioterapeuta
Goiânia
O efeito será sedativo, analgésico e para melhora da circulação.