Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Guthierrez Victor de Abreu
Ortopedista - traumatologista
Fortaleza
Olá, como vai?
A depender do tamanho do fragmento de osso o corpo pode absorver sim, porém para uma análise melhor do caso é necessário visualizar a radiografia.


Dra. Fernanda Di Mambro
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Olá , geralmente a fisioterapia se inicia imediatamente após a retirada da imobilização do pé.
Estou há disposição para qualquer esclarecimento.

Dr. Augusto Setubal
Ortopedista - traumatologista
Salvador
É necessária a avaliação radiográfica e clínica (exame físico) para avaliar se as fraturas tratadas já estão consolidadas. Após essa avaliação é que serão feitas as orientações quanto à fisioterapia…

Dr. Vitor Miranda
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Oi. O isso de salto alto depende da função atual do seu tornozelo. Mesmo com essa história prévia de “19 pinos”, talvez seja possível usar salto. Você pode tentar!

Dr. Alexandre Terruggi Jr
Ortopedista - traumatologista
São Carlos
Bom dia ! O melhor será sempre a avaliação com o médico cirurgião , que fará uma avaliação precisa do tipo de rejeição que voce refere , como esta a estabilidade da fratura para permitir movimentos…

Dra. Gabriela Gouveia
Fisioterapeuta
Atibaia
Olá, nada impede que você realize as atividades recreativas com o patins. Use os equipamentos de segurança, pois ninguem está a salvo de um acidente. Caso, note alguma alteração no tornozelo…

Dra. Gabriela Gouveia
Fisioterapeuta
Atibaia
Olá, você pode fazer movimentos leves com o pé dentro do seu limite de dor, se o ortopedista ja liberou a caminhada com a bota, isso também te ajudará bastante.

Dr. Lucas Volcato
Fisioterapeuta
Porto Alegre
Olá, na verdade você já pode iniciar a fisioterapia, pois assim vai começar a acelerar o processando cicatrização, normalmente dentro de 1 mês já se pode fazer apoio parcial! Fico a disposição!…