Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
Pode ser normal após a retirada do gesso, pois fica restrito os movimentos e fraco o braço. Mas precisa avaliar com o médico que a acompanha ou nova avaliação.

Dr. Sérgio Ricardo Neto
Ortopedista - traumatologista
Juiz de Fora
Olá.
Dependendo do tipo da fratura e da técnica cirúrgica utilizada pode ser necessária a retirada de parte ou todos os implantes. converse com seu cirurgião e peça detalhes. Ele é quem…

Dr. Gustavo Waldolato
Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
A cirurgia causa alteração na vascularização do membro e é comum a sensação de peso e inchaço na perna. Importante realizar reabilitação com fisioterapia assim que seu médico autorizar. Mantenha…

Dr. Regios Juan Ormanezi Ramos
Ortopedista - traumatologista
Ponta Grossa
Olá, SIM o risco de quebra dos implantes sempre existe em qualquer localização que ele seja utilizado. Entretanto, no tornozelo, a maioria dos trabalhos mostram que geralmente não há qualquer…

Boa noite, nessa situação recomendamos mais o uso de calçados estáveis como tênis de corrida ou com solado rígido e bem presos ao tornozelo, alem de uma tornozeleira, a meia de compressão nao…

Boa noite, muito provavelmente pelo tempo que ficou imobilizado, pois enfraquece a musculatura e se perde um pouco a forma como andava antes, fisioterapia e reforço muscular ajudam a se recuperar…

Boa noite, provavelmente voce deve de estar sentindo dores por conta da incisão e do manuseio cirurgico, o material de síntese (placa e parafusos) ficam muito bem presos no osso nao sendo possível…

O ideal é seguir as orientacoes de seu medico, cada fratura tem seu jeito de tratar, não é uma receita simples de tratamento!

Boa noite, isso nao é normal, porem voce pode estar tendo dificuldade para mobilizar os dedos por conta do edema pós cirúrgico em tornozelo e pé

Dr. Celso Ferreira
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Boa tarde, é normal que após um período de imobilização com gesso estes sinais citados, possam aparecer, como tem 7 anos a movimentação espontânea do mesmo, deve desaparecer.