Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Fernando Maurente Sirena
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Porto Alegre
Bom dia. Sim, é normal devido ao edema que piora ao abaixar o pé. Att

Boa noite, isso vai depender do tipo de trabalho que voce faz! Em trabalhos que exijam de maior preparo fisico como soldado ou agente policial o ideal seria retorno completo com 3 meses a depender…

Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Boa tarde,

O inchaço (edema) é uma reação comum após uma lesão como uma fratura.

O tratamento das fraturas pode ser cirúrgico ou conservador (não cirúrgico, geralmente…

Dr. Alexandre Blanc
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
O tempo esperado para consolidação óssea é de 6 a 8 semanas. Após esse período o paciente é orientado a fazer carga (pisar) gradualmente, a fisioterapia pode ajudar em caso de dificuldade inicial.…

Dr. Marcelo Nunes Afonso Teixeira
Especialista em dor, Anestesiologista
Rio de Janeiro
Olá, os procedimentos cirúrgicos ortopédicos podem gerar complicações que devem ser sempre avaliadas pelo profissional que fez o procedimento. Oriento qe procure seu médico o quanto antes.

Dr. Felipe Carossi
Fisioterapeuta
Vargem Grande Do Sul
A recuperação pode variar de paciente para paciente, e depende do tipo de lesão. Caso você tenha tido uma fratura, e a mesma não necessitar de cirurgia, a recuperação MÍNIMA no caso seria de…

Dra. Tania Clarete Fonseca Vieira Sales Sampaio
Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
Você já pode iniciar a fisioterapia para ganho do movimento do tornozelo e posteriormente reforço muscular. Quanto a marcha com liberação do seu cirurgião.

Dr. Andre Reis
Ortopedista - traumatologista
São José do Rio Preto
DESCULPE DEMORA
VAI DEPENDER DA CONSOLIDAÇÃO E QUAL TIPO DE FIXAÇÃO FOI USADA.
S

Dr. Carlos Eduardo Viterbo Prado
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
Belo Horizonte
O objetivo de toda cirurgia ortopédica é reestabelecer todas as funções que o paciente tinha antes da lesão. Obviamente, depende da gravidade da lesão e como a cirurgia intercorreu e, para te…

Dr. Eduardo Gomes da Rocha
Ortopedista - traumatologista
Dourados
Olá! Como vai? Fraturas do 5o metatarso são frequentes e dores no inicio do tratamento são comuns, mesmo após 15 dias. Se as dores estão insuportáveis e você está com dúvidas acho interessante…