Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, não é raro o inchaço no pé/tornozelo nessa situação. Sim, o gelo ajuda; bem como manter o pé elevado. Boa recuperação.

Placas ortopédicas utilizadas para osteossíntese são geralmente feitas de materiais como titânio ou aço inoxidável, que não são geralmente afetados por campos magnéticos. Portanto, em geral,…

Não faça nada que não foi orientado pelo cirurgião que operou você.
Entre em contato com ele(a).

Dores e formigamento podem ser normais nos primeiros dias ou semanas após algumas cirurgias do pé e tornozelo.
Mas converse com seu cirurgião para ter certeza que está tudo certo.

O que geralmente costuma se chamar de rejeição na verdade é a infecção do local da cirurgia.
Alguns sinais de infecção são piora da dor, ferida operatória que não cicatriza, saída de secreção…

Os custos dos procedimentos médicos envolvem uma séria de fatores, destacando-se:
- custo da internação hospitalar
- custo dos materiais necessários para o procedimento
- honorários…

Sua pergunta é muito específica e não é possível respondê-la sem antes realizar detalhado exame clínico e verificar a extensão e a profundidade da lesão.

Dor e edema (inchaço) são normais nas primeiras semanas após uma cirurgia do tornozelo. Mas se surgiram dois anos após a cirurgia. precisam ser investigados.
Entre em contato com seu cirurgião.…

Pode ocorrer sim pois os pinos da gaiola as vezes podem repuxar a musculatura e consequentemente, os nervos e artérias dando sensações de formigamento e queimação. Procure seu médcio para saber…

Bom dia. Cirurgia de tornozelo envolve dor no pós operatório por cerca de 10-15 dias, porém a dor faz parte também do processo de reabilitação, que pode durar meses. Att