A cirurgia de catarata é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do cristalino opaco do olho e sua substituição por uma lente artificial chamada de lente intraocular (LIO). O cristalino do olho é um órgão responsável por focalizar a luz na retina, permitindo uma visão clara. No entanto, o cristalino pode se tornar opaco com o envelhecimento, causando problemas de visão. Essa condição é conhecida como catarata. A cirurgia de catarata tem como objetivo melhorar a visão ao remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente artificial transparente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prezado(a) paciente,

Existe uma gama muito vasta de remédios anti inflamatórios que possam ser utilizados no pós operatório de catarata. De praxe como a cirurgia é rápida,na maioria…

Sim, é possível que ocorra uma mudança no grau após a cirurgia de catarata, mesmo que a expectativa inicial seja de eliminar a miopia. Algumas razões para isso incluem:

Mudanças…

Boa noite. Se o pós-operatório de catarata estiver tranquilo, olho calmo, pode sim fazer seu implante dentário.

Melhor não! Toda e qualquer cirurgia envolve riscos pós operatórios. Se a remoção do dente for uma prioridade então remarque sua cirurgia de catarata para evitar contra tempos. Você busca uma…

Para definir a liberação para atividades físicas após a cirurgia de aorta é imprescindível passar por uma avaliação cardiológica completa, pois o cardiologista precisa realizar um exame físico…

Olá! Ainda é muito recente e pode haver flutuações na qualidade da visão. Porém, não é esperado que haja piora. Esse embaçamento pode ser por causas relacionadas a cirurgia ou por outros fatores,…

Alguns pacientes podem desenvolver uma condição chamada opacificação da cápsula posterior após a cirurgia de catarata. Caso seja este o seu caso, pode ser resolvido com um procedimento simples,…

Após a cirurgia de catarata, é normal que ocorram alguns desconfortos e alterações na região dos olhos. A formação de uma bolsa ou inchaço na pálpebra inferior pode ser um desses efeitos temporários.…

olá você deve procurar 1 medico ofatalmo eu sou psicóloga

Olá, com 9 dias da cirurgia pode sim participar da colação de grau se o seu médico oftalmologista a liberou.
Geralmente é só evitar manipular o olho, manter uso dos colírios indicados.…