• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, como vai?
O médico que for te operar, deve decidir. É levado em consideração a idade, uso de medicamentos, histórico clínico, tipo de anestesia, entre outros fatores.
O objetivo…

Dra. Amanda Luiza Souza
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Em geral, a realização deste procedimento não contraindica a administração da vacina. O ideal é seguir o acompanhamento com seu cirurgião para que ele esteja ciente.

Bom dia, o ideal é seguir a receita do seu médico cirugião, se ele vai operar apenas um olho, o colírio provavelmente é pra esse olho operado!. Espero ter ajudado!

O Pterígio recidivado pode voltar com mais intensidade sim. Para evitar sua recorrencia, após o procedimento de exérese é recomendável tomar todas as preocupações repassadas pelo seu médico como…

Dra. Patricia Ney
Médico de família, Especialista em medicina preventiva
Rio de Janeiro
olá, não existe idade mínima ou máxima para essa abordagem e não tem essa associação com reicidivas. Faça uma avaliação com seu médico oftalmologista para lhe orientar quanto a esta cirurgia.…

Dr. Rodrigo Rocha Amaral
Oftalmologista
São Paulo
O uso da mitomicina c diminui a chance de recidiva do pterigio. Pode ser aplicada pelo cirurgião no intra-operatório, ou no pós-operatório, pelo paciente, sob a forma de colírio.