• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Danilo Gomes Quadros
Neurocirurgião
Salvador
Olá. A visão costuma melhorar muito após a cirurgia, mas nenhum cirurgião pode afirmar com 100% isso para você. Depende do grau de dano que o seu nervo óptico sofreu pela compressão do tumor.

Dra. Isabella Franco Bastos
Oftalmologista
Uberlândia
O que a sua filha tem, provavelmente, é uma má formação do nervo óptico secundária a alguma infecção gestacional ou mesmo doença genética. Nesses casos, ainda não temos cirurgias ou tratamentos…

Dr. Fernando Nunes da Silva
Oftalmologista
Senador Canedo
Boa tarde, infelizmente não existe cirurgia de estrabismo que seja 100% segura que não volte, cada uma deve ser avaliada individualmente. A maioria dos casos que o oftalmologista realiza a…

Dr. Eduardo Figueira
Oftalmologista
São Bernardo do Campo
Em geral , lesões no nervo óptico são irreversíveis. Ideal é uma consulta e exames auxiliares para diagnóstico e avaliação do caso.

Olá! Dependendo do tipo de tumor, seu tamanho, repercussões sistêmicas e sintomas visuais, pode ser indicado cirurgia. Nesses casos, além do médico oftalmologista, é necessário avaliação e acompanhamento…

Dr. Alexandre Batista da Costa Neto
Oftalmologista
Belo Horizonte
Provavelmente devido ao trauma da cirurgia ao qual você foi submetido. Edema é a principal causa de dificuldade para abrir os olhos após cirurgias. Espero ter ajudado.

Dr. Jose Darlan Pinheiro Domingues
Neurologista, Neurofisiologista
Jundiaí
Se a perda da visão for de causa neurológica, pode ser necessário exame neurológico realizado pelo neurologista. Por meio deste, associado ou não à exames complementares, pode-se definir, a localização…

Prof. Edmundo Luís Rodrigues Pereira
Neurocirurgião, Neurologista, Generalista
Belém do Pará
Sabe-se que a via óptica é muito delicada, mas fica difícil opinar com exatidão sem avaliar seus exames de imagem e verificar o seu exame neurológico.