Cirurgia refrativa - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia refrativa

Encontre um especialista em Cirurgia refrativa na sua cidade:
Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Oftalmologista

Belo Horizonte

Roberto Ivo Pasquerelli Neto

Roberto Ivo Pasquerelli Neto

Oftalmologista

São Vicente

Renato Wendell F Damasceno

Renato Wendell F Damasceno

Oftalmologista

Maceió

Vicente Vitiello Neto

Vicente Vitiello Neto

Oftalmologista

Santo André

Perguntas sobre Cirurgia refrativa

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Cirurgia refrativa

Dr. Fernando Zeitounian
Dr. Fernando Zeitounian
Oftalmologista
São Paulo
Bom dia. Ingerir bebida alcoólica com moderação não interfere na cicatrização. Pode tomar.
2 respostas

Dr. Fábio Vilela Ribeiro
Dr. Fábio Vilela Ribeiro
Oftalmologista
São José dos Campos
Primeiramente procure um especialista em CURURGIA REFRATIVA, que tenha muitos anos de experiência, que possa avaliar se seu caso tem indicação cirurgica. Quanto aos sintomas de fotofobia, são…
3 respostas

Existem duas modalidades, a cirurgia mais simples em que é feita a remoçao do epitélio corneano leva de 10 a 14 dias para a recuperação da visão. No LASIK uma boa qualidade ja é obtida nos primeiros…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia refrativa

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.

Renato Garcia

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Através do Excimer Laser, conseguimos corrigir os graus do olho do paciente, seja miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia. A cirurgia é realizada com conforto e segurança, com melhora progressiva da visão logo após o procedimento. Tem duração de aproximadamente 15 minutos para os 2 olhos, sem necessidade de jejum. Independência dos óculos e melhora da auto-estima são os principais objetivos conquistados com essa tecnologia.

Fernando Zeitounian

Oftalmologista

São Paulo


Cirurgia refrativa a laser corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. A cirurgia é realizada de forma moderna utilizando um laser chamado Excimer Laser para remodelar a córnea. Existem 2 principais técnicas cirúrgicas: PRK e iLASIK. A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos. Ideal para quem não quer mais usar óculos ou lentes de contato.

Ana Paula Canto

Oftalmologista

Curitiba

Agendar uma visita

A Cirurgia Refrativa é a técnica de correção a laser de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Saiba mais sobre a cirurgia refrativa.

Flavio Sartori Junior

Oftalmologista

Cosmópolis


É a cirurgia para controle "do grau" (das dificuldades visuais) do paciente, miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo a presbiopia podem ser tratados com cirurgia refrativa. É a cirurgia "para parar de usar óculos ou lentes de contato".

A Cirurgia Refrativa a Laser é o procedimento cirúrgico para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É uma cirurgia muito procurada, por ser rápida, segura, e proporcionar independência ao uso de óculos. Para ser submetido a cirurgia refrativa o paciente precisa fazer alguns exames que comprovem estabilização do grau, boa espessura e curvatura de córnea. Exames que são feitos no próprio consultório. A realização da cirurgia dentro dos padrões recomendados oferece ótimos resultados e chances mínimas de complicações. O procedimento atende as expectativas da grande maioria dos pacientes, que abandonam a dependência dos óculos.

Fernando Martins De Oliveira

Oftalmologista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

Cirurgia refrativa é uma cirurgia ocular  com objetivo de melhorar o estado refrativo do olho, diminuindo ou eliminando o uso de lentes corretivas. A Cirurgia por laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia substituindo métodos baseados em incisões que eram previamente utilizados. A Cirurgia Refrativa tem como objetivo corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Thales De Paula

Oftalmologista

São Paulo


LASIK/PRK: É a correção da miopia, hipermetropia ou astigmatismo realizada através do EXCIMER laser que tem a capacidade de remodelar a curvatura corneana permitindo a visão normal sem uso de óculos ou lentes. É uma cirurgia altamente precisa e segura realizada em poucos minutos.

Afrânio Carvalho

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Diferente de sua antecessora realizada com bisturi, a cirurgia refrativa com Laser é extremamente segura e eficaz. Ao longo dos últimos 25 anos, as técnicas e os equipamentos sofreram alterações muito significativas.Meu diferencial é estar alinhado com o que há de mais moderno na Oftalmologia, fazendo uso de métodos e aparelhos que buscam os melhores resultados, com técnicas cada vez menos invasivas ao paciente.

Ruy Carlos Kamei

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Realizo Cirurgia Refrativa com Excimer laser e com Laser de Fentosegundo para correção de ametropias (miopia, astigmatismo e hipermetropia)

Através da cirurgia refrativa utiliza-se um feixe de laser para moldar e fazer os ajustes necessários na superfície da córnea, fazendo assim com que o olho possa enxergar melhor sem a necessidade do uso de lentes corretivas. Indicado para pacientes com miopa, astigmatismo, hipermetropia ou alguma combinação deles. Cada caso deve ser analisado individualmente para uma adequada indicação da cirurgia.

A cirurgia refrativa é uma cirurgia a laser realizada na superfície da córnea, a fim de eliminar graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia. É uma cirurgia rápida, indolor, bastante segura e com elevado índice de satisfação. Nem todo paciente está apto a realizar essa cirurgia, é preciso passar por uma consulta bem detalhada e exames de triagem.

Lasik: O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipertropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É confeccionado uma finíssima " película" na córnea (flap), com um laser de FEMTO segundo. O corte tem, aproximadamente, 110 micra de espessura e é extremamente preciso. Após o cote, o flap é levantando por uma delicada espátula para aplicação do laser na camada mais interna e assim corrigirá o grau do paciente. Após a aplicação do laser, o flap é novamente colocado no seu lugar de origem. Com essa técnica, haverá uma menor superfície a cicatrizar, menor desconforto.

É um procedimento cirúrgico realizado por médicos oftalmologistas, que tem como objetivo reduzir ou eliminar os erros de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo), com a utilização de equipamentos a laser de alta precisão. Esses equipamentos tem a finalidade de “esculpir” a córnea, redesenhando seu formato e corrigindo suas imperfeições. A cirurgia geralmente é realizada em hospitais com anestesia local, sem dor durante o procedimento.

Dr. Hugo Araki

Oftalmologista

Maringá

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Cirurgia refrativa?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.