• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não se pode apoiar a cabeça no lado da craniectomia descompressiva visto que o peso da cabeça será apoiado sobre uma área desprotegida da cabeça, a ausência do osso do cranio torna o cérebro…

Craniotomia é um termo médico que indica abertura do crânio, ou seja, é uma via de acesso para estruturas do encéfalo. A craniotomia em si pode ser em diversos locais, de diversos tamanho e formatos,…

Olá. Isso depende muito do motivo pelo qual a pessoa esteve internada. De maneira geral, se passou por cirurgia, seria importante saber do médico sobre:

-cuidados com a ferida, quais?

Boa noite,

São pontos externos/visíveis?
Caso seja esse o problema procure o neurocirurgião que te operou ou serviço hospitalar que disponha de neurocirurgia.

Cordialmente,

Prezado usuário
Inicialmente deve ser orientado a questão do cuidado com o curativo da pele nos primeiros 21 dias em evitar o Sol e também deitar no local da craniectomia
Além disso,…

Qualquer cirurgia pode causar na região ao redor da cicatriz um desconforto. Inclusive são comumente referidas essas parestesia( ardências) e outras sensações que com o tempo tendem a diminuir.…

Seu médico irá sanar todas as suas dúvidas.

Olá. Não há como fazer esse tipo de avaliação por aqui. Fale com seu neurologista e com seu psiquiatra para melhor entendimento do caso. Abraços.