A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Depende do procedimento em questão. o sangramento pode durar até 10 dias após o ato cirurgico.O ideal é ser avaliada pelo cirurgião

Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Varia muito dependendo da indicação da curetagem e do procedimento propriamente dito

Dra. Rejane Santana
Ginecologista
Rio de Janeiro
Nos primeiros 7 dias o repouso é relativo, ou seja, evite apenas grandes esforços. Após esse período, seu ritmo de vida pode ser normal.

Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Na verdade a recuperação é rápida.
observa-se a funcionalidade intestinal, urinário e gástrico.
Qualquer dúvida procure o seu médico

Dr. Vinicius Medina Lopes
Ginecologista
Brasília
A vídeo histeroscopia seria bem mais eficaz do que a curetagem, com menos riscos de complicações. Caso a senhora não tenha nenhum sintoma e não deseje mais engravidar, poderia simplesmente fazer…

Dr. Jose Eduardo Marco Rubio
Ginecologista, Mastologista
Campinas
Em media 28 a 30 dias, mais pode vir antes ou depois por volta de 40 dias
eh normal sim eh sangue que coagula e sai pelo canal vaginal como se fosse final de mesntruação

Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Geralmente vida normal
Mas depende do ato cirúrgico e do pôs cureta
Logo somente seu médico que te avaliará e saberá te falar com certeza se poderá voltar a rotina

Dra. Flavia Franco Frattesi
Ginecologista
Belo Horizonte
A primeira coisa a fazer é retornar ao hospital onde o procedimento foi realizado para uma avaliação. Pode ser comum for tipo cólicas até 10 dias após o procedimento.