A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Eliana Junko Morita Yokota
Ginecologista
São Paulo
Um bom controle de ultrassom para confirmar a eliminação completa seria importante. Caso apresente, sangramento aumentado, dor importante ou sinais de infeccao como dor, febre ou odor forte,…

O repouso habitual após uma curetagem por aborto incompleto é de cerca de sete dias. Posteriormente, poderá realizar suas atividades habituais e, inclusive, voltar a usar um contraceptivo, indicado…

Dr. Robson Andrade da Cunha
Ginecologista
Recife
Na média você estaria apta ao retorno as atividades físicas 15 dias após uma curetagem, claro que na dependência dá gravidade do caso é diante de reavaliação clínica e laboratorial pós operatória!

Depois de 15 dias, mas com preservativo e iniciar contracepção no primeiro dia da mesntruação . Lembrando que ovula-se antes de menstruar então cuidado... preservativo é muito importante.