Drenagem linfática - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Trata-se de uma técnica alternativa que consiste em massagear suavemente o corpo para estimular a circulação linfática e evitar o inchaço dos gânglios linfáticos. Os benefícios potenciais são muitas: melhorar a depuração do corpo, proporciona um efeito sedativo sobre o sistema nervoso, reduz a pressão sanguínea, a função renal e estimula o sistema imunológico.

Especialistas - drenagem linfática

Ana Paula Camargo

Ana Paula Camargo

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Valinhos

Agendar uma visita
Larissa Viana

Larissa Viana

Dermatologista

Guarulhos

Agendar uma visita
Sheila Silva

Sheila Silva

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carolina Ribeiro

Carolina Ribeiro

Fisioterapeuta

Petrópolis

Agendar uma visita
Alfredo Júlio Almeida Campos

Alfredo Júlio Almeida Campos

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Brasília

Agendar uma visita

Perguntas sobre Drenagem linfática

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Drenagem linfática

Olá
Quando utiliza-se uma mesma cicatriz para cirurgias repetidas, ela normalmente fica mais espessa e endurecida na região. No entanto, não é normal ficar o abdome inteiro endurecido e…
1 respostas

A celulite, se considerarmos aquelas depressões inestéticas que acontecem principalmente nos membros inferiores em sua maioria nas mulheres, que é a qual acredito que seja a que voce se refere,…
3 respostas

Estes procedimentos, feitos na sua grande maioria das vezes por esteticistas, em geral podem ser realizados no mesmo momento sim, o que pode até serem complementares.
2 respostas

Especialistas falam sobre Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático, eliminando o excesso de líquido e as toxinas do corpo.

Carina Bezerra Rocha

Fisioterapeuta

São Paulo


A drenagem linfática manual é um método de massagem altamente especializado, realizado com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.

Eurides Araújo

Fisioterapeuta

Fortaleza


Indicada para a melhora do edema no pós Operatório de Cirurgias plásticas. É realizada de maneira lenta e suave, sem gerar dor mas sim, alívio para o paciente. Essa técnica também é indicada para gestantes, devido ao edema que surge devido as alterações hormonais e mecânicas nesse período. É fundamental que o profissional tenha conhecimento da Anatomia e fisiologia das alterações nessa fase, pois há regiões que não podem ser manipuladas ou estimuladas, para segurança da mãe e do bebê.

Juliana Oliveira

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Drenagem linfática?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.