Drenagem linfática - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Trata-se de uma técnica alternativa que consiste em massagear suavemente o corpo para estimular a circulação linfática e evitar o inchaço dos gânglios linfáticos. Os benefícios potenciais são muitas: melhorar a depuração do corpo, proporciona um efeito sedativo sobre o sistema nervoso, reduz a pressão sanguínea, a função renal e estimula o sistema imunológico.

Especialistas em drenagem linfática

Encontre um especialista em Drenagem linfática na sua cidade:
Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Agnes Luciana Souza de Mendonca

Agnes Luciana Souza de Mendonca

Fisioterapeuta, Dentista

Niterói

Iza Maria Correa

Iza Maria Correa

Dermatologista

Franco Da Rocha

Perguntas sobre Drenagem linfática

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Drenagem linfática

 Jessica Ariane Rocha
Jessica Ariane Rocha
Fisioterapeuta
Boa tarde, no caso de ainda estar em tratamento evita-se a drenagem linfática por não haver comprovações científicas que respalda o benefício de tal manobra em período de tratamento do câncer.…
3 respostas

Se você tem "ingua" ( aumento do tamanho do linfonodo) pode ser sinal de infecção, nesse caso a Drenagem Linfática é contra-indicada e é necessário tratamento médico.
3 respostas

Dra. Cintia Guedes Mendonça
Dra. Cintia Guedes Mendonça
Dermatologista
São Paulo
Olá.
A drenagem linfática está indicada mesmo que você não tenha linfedema.
Espero ter ajudado.
4 respostas

Especialistas falam sobre Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático, eliminando o excesso de líquido e as toxinas do corpo.

Carina Bezerra Rocha

Fisioterapeuta

São Paulo


A drenagem linfática manual é um método de massagem altamente especializado, realizado com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.

Dra. Eurides Araújo

Fisioterapeuta

Fortaleza


Indicada para a melhora do edema no pós Operatório de Cirurgias plásticas. É realizada de maneira lenta e suave, sem gerar dor mas sim, alívio para o paciente. Essa técnica também é indicada para gestantes, devido ao edema que surge devido as alterações hormonais e mecânicas nesse período. É fundamental que o profissional tenha conhecimento da Anatomia e fisiologia das alterações nessa fase, pois há regiões que não podem ser manipuladas ou estimuladas, para segurança da mãe e do bebê.

Juliana Oliveira

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Drenagem linfática?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.